Encontre Aqui o seu
Filhote


PARA CADASTRAR SEU
FILHOTE,BOTÃO ABAIXO.





Vizsla

atividade :

inteligencia :

curiosidade :

vocalizacao :

afetuosidade :

tamanho :

necessidade de exercicio :

sociavel com outos caes :

funcao guarda :

sociavel com criancas :


História

Existem várias teorias acerca do passado desta cão de tiro, conhecido na sua terra natal por Drotszoru Magyar. A primeira defende que o Vizsla de Pêlo Curto pertence a uma linhagem antiga de cães que viviam com os magiares, por volta do século VIII, muito antes da fundação do Reino Húngaro. Quando os magiares migraram para outros países, estes cães acompanharam-nos e foram cruzados com outros cães locais. A segunda teoria, menos popular, defende que este cão é o resultado do cruzamento de cães de apontar da Transilvânia e do Weimaraner.

No final da II Guerra Mundial, o número de exemplares desta estirpe era muito parco e, só na década de 50 é que se reiniciam os registos. Na década de 70, a raça foi importada pelo Reino Unido e posteriormente reconhecida pelo Kennel Club britânico. A Federation Cynologique Internationale, também certificou esta raça. Ainda hoje, são considerados cães de tiro versáteis, resistentes a temperaturas baixas e aptos a trabalhar no campo, floresta ou na água.

Temperamento

Este é um cão versátil que facilmente desempenha as funções de um cão de guarda, de apontar e de cobrar a caça. 

Como cães de companhia são afectuosos e obedientes. Não gostam de estar sozinhos e adoram receber a atenção da sua família.

São animais inteligentes e fáceis de treinar, que precisam de alguma atividade para estarem bem. Normalmente, recebem bem as visitas de estranhos, mas convém sempre que, durante o seu crescimento ele seja educado e socializado por forma a desenvolver todas as suas potencialidades.

Alguns entendidos referem que estes animais precisam de participar em alguns desafios, algo que estimule a sua capacidade mental, já que, caso contrário, poderão ficar aborrecidos e ter comportamentos violentos.

Descrição

Este é um cão de porte médio, cuja altura na cernelha, varia, nos machos, entre os 58 e os 64 cm e, nas fêmeas, entre os 54 e os 60 cm. O seu peso oscila entre os 20 e os 27 Kg.

A sua pelagem é curta e rija, ligeiramente mais comprida nas orelhas e o pescoço apresenta tufos. A subpelagem é densa e protege-o da água. A cor permitida é o amarelo-escuro.

A cabeça é magra e o chanfro é ligeiramente definido. O focinho é forte e os olhos são de tamanho médio e ligeiramente ovais. As orelhas em forma de “V”, estão inseridas a médio comprimento e são trazidas pendentes rente à faces. O pescoço é de comprimento médio e o dorso é recto, curto e muito musculado. O peito é profundo e largo e as costelas são ligeiramente arqueadas. A garupa é larga e os membros são robustos e possuem um boa ossatura. A cauda média a grossa é de inserção baixa.

 

Poodle

macho
24-02-2016
R$ 1,200.00



Login Facebook
Dúvidas, informações ou sugestões entre em contato pelo e-mail: bolsadefilhotes@webpeople.com.br
Desenvolvido por Web-People