Encontre Aqui o seu
Filhote


PARA CADASTRAR SEU
FILHOTE,BOTÃO ABAIXO.





Exotico

atividade :

inteligencia :

curiosidade :

vocalizacao :

afetuosidade :

cuidado com o pelo :

tamanho :

sociavel com outos gatos :

sociavel com criancas :

beleza :


História

O Exótico surgiu nos Estados Unidos no final dos anos 60. Foi pensado por criadores do American Shorthair que queriam introduzir nesta raça uma variedade de pêlo longo. Em vez disso, acabaram por pegar num gato de pêlo longo e torná-lo num gato de pêlo curto. O Exótico nasceu do cruzamento entre Persas e outros gatos de pêlo longo com o American Shorthair. Mas, ao contrário do que se esperava, em vez de se produzir um American Shorthair de pêlo longo, produziu-se um Persa de pêlo curto. Curiosamente, no seu país de origem, o Exótico é ainda julgado na categoria de gatos de pêlo longo.

 

A raça foi reconhecida oficialmente nos Estados Unidos em 1966, tendo posteriormente alcançado o reconhecimento na Europa.

Temperamento

O Exótico é em tudo semelhante ao Persa, exceptuando no comprimento do pêlo. Assim, o seu temperamento é gentil e afectuoso. Calmo, a sua voz é raramente ouvida pelo dono. Exigem bastante atenção por parte do dono e gostam de ser afagados no colo.

 

Um dos traços que herdou do American Shorthair é o gosto pela brincadeira. Estes gatos curiosos são óptimos animais de estimação para quem gosta da aparência do Persa, mas não quer ter o trabalho diário de escovar o pêlo.

Descrição

O Exótico tem um porte médio a grande. A cabeça é redonda e larga com nariz arrebitado curto. O stop é como nos Persas, bastante pronunciado. As orelhas são pequenas e arredondadas e olhos são grandes e redondos, de cor dourada. As patas curtas e fortes sustentam um corpo maciço e arredondado. A cauda é curta e felpuda.

Poodle

macho
24-02-2016
R$ 1,200.00



Login Facebook
Dúvidas, informações ou sugestões entre em contato pelo e-mail: bolsadefilhotes@webpeople.com.br
Desenvolvido por Web-People