Encontre Aqui o seu
Filhote


PARA CADASTRAR SEU
FILHOTE,BOTÃO ABAIXO.





Pastor de Shetland

atividade :

inteligencia :

vocalizacao :

cuidado com o pelo :

tamanho :

necessidade de exercicio :

sociavel com criancas :


História

Também conhecido por “Sheltie” este pequeno cão trabalhador é originário das ilhas de Shetland, na Escócia, onde viveu por mais de um século. A sua semelhança com os Collies, fez com que os Shelties fossem frequentemente considerados collies miniatura, o que originou acesas polémicas entre os criadores. Entre aqueles que assim o acham, o Pastor de Shetland descende dos Rough Collies e de raça indígenas da ilha, tendo a sua evolução foi condicionada pelas características atmosféricas adversas e pelo terreno acidentado do seu habitat. Outros, consideram-no apenas um collie genérico, cujo desenvolvimento foi-se moldando às adversidades climatéricas e paisagísticas e adaptando ao duro trabalho de pastoreio. 

Em 1908, foi fundado o Clube dos Pastor de Shetland e, no ano seguinte, iniciou-se o processo de reconhecimento da raça pelo Kennel Club britânico. Instalou-se no entanto, alguma polémica na escolha da designação da raça que alguns preferiam que fosse Shetland Collie. Só em 1914, é que lhe é atribuída a designação que hoje conhecemos.

Descrição

Esta pequena raça de pastores mede até 38 cm e o seu peso oscila entre 6 e 8 Kg. A sua pelagem externa é áspera, longa e lisa e o subpêlo é macio curto e rente.

As cores deste cão variam entre marta, azul melro, preto e branco, preto e fogo. Na cabeça longa e refinada, os olhos são amendoados, de tamanho médio, e conferem-lhe um ar gentil e atento. As orelhas de inserção alta, são moderadamente largas na base e têm as pontas dobradas para a frente. A silhueta deste elegante animal é no entanto marcada por uma estrutura óssea forte e membros musculosos.

Temperamento

Dotado com uma fina inteligência, este animal é considerado um companheiro leal, alegre e gentil, capaz de se tornar num ótimo cão de guarda. É reservado perante desconhecidos e, perante estes, por vezes, um pouco barulhento.

Necessita do contato com os donos, pelo que é aconselhável que viva dentro de casa, até para se habituar à companhia de estranhos. Não apresenta quaisquer problemas no relacionamento com as crianças.

Aprecia imenso os jogos e brincadeiras e adora ser desafiado para pequenas tarefas, já que foi talhado para ser um trabalhador incansável.

São animais muito obedientes com grande facilidade de aprendizagem.

Observações

Os Shelties são propensos a algumas doenças, de que são exemplo: epilepsia, displasia da anca, atrofia progressiva da retina e hipotireoidismo. Podem também desenvolver lesões de pele (facilmente confundidas com alergias) que irão igualmente afetar os músculos. É aconselhável um correto acompanhamento do crescimento deste cão e cuidado na escolha dos criadores.

Este animal pode viver em apartamentos e, apesar de ter sido criado num clima adverso, não deve viver no exterior. No entanto, precisa de exercício diário, se possível numa área cercada.

A escovagem regular com uma escova rija é importante para que o pêlo se mantenha em bom estado.

 

Poodle

macho
24-02-2016
R$ 1,200.00



Login Facebook
Dúvidas, informações ou sugestões entre em contato pelo e-mail: bolsadefilhotes@webpeople.com.br
Desenvolvido por Web-People