Encontre Aqui o seu
Filhote


PARA CADASTRAR SEU
FILHOTE,BOTÃO ABAIXO.





Pastor Branco Suíço

atividade :

inteligencia :

curiosidade :

vocalizacao :

afetuosidade :

cuidado com o pelo :

tamanho :

necessidade de exercicio :

sociavel com outos caes :

funcao guarda :

sociavel com criancas :


História

O Pastor Branco Suíço é um Pastor Alemão de cor branca. O primeiro Pastor Alemão foi registado na Alemanha em 1899. Nesta altura, o Pastor Alemão podia ter qualquer cor, incluindo branco, que é aliás uma cor muito presente nas raças de cães de pastor. Greif, o “avó” do primeiro Pastor Alemão a ser registado e que é por isso considerado o fundador da raça, Horand von Grafath, era na realidade todo branco. Assim, o gene responsável pela cor branca sempre fez parte das cores possíveis do Pastor Alemão. Em 1913, foi registado o primeiro Pastor Alemão de cor branca nos livros alemães.

Os Pastores Alemães de cor branca eram úteis ao pastor porque este conseguia-os facilmente distinguir dos lobos e porque a cor fazia com que o lobo não distinguisse facilmente o cão do resto do gado.

Em 1933, o standard do Pastor Alemão foi alterado e o branco deixou de ser uma cor permitida para passar a constituir motivo de desclassificação. A partir desta altura, os criadores começaram a eliminar os cachorros brancos do seu plano de criação. Contudo, os Pastores Alemães exportados para o Canadá e Estados Unidos da América permaneceram a criar e a dar origem a cães completamente brancos. O clube norte-americano do Pastor Alemão renovou o seu estalão em 1959, mas os cães brancos eram ainda aceites nos ringues do AKC.

Em 1967, foi exportado dos EUA para a Suíça um Pastor Alemão de cor branca, chamado Lobo White Burch, que passou a ser considerado o fundador da raça Pastor Branco Suíço. Apesar da descendência de Lobo não poder ser registada, pois a partir de 1968 já não era permitido registar Pastores Alemães de cor branca nem nos EUA, a sua linhagem foi-se desenvolvendo na Suíça.

Apesar de estar condenada ao desaparecimento, a verdade é que a popularidade desta cor foi crescendo e nos anos 70 do século XX, surgiram os primeiros clubes dedicados aos pastores alemães brancos. O nome da raça foi contudo algo polémico: os norte-americanos fundaram o clube Pastor Alemão Branco, décadas mais tarde criaram também o clube do Pastor Americano Branco e ainda o clube do Pastor Branco. A Federação Cinológica Internacional, FCI, à qual Portugal pertence, reconheceu provisoriamente o estalão desta raça à qual apelidou Pastor Branco Suíço, classificando a Suíça como país de origem, pois tinha sido aí que se desenvolveu a linhagem de Lobo, que consideraram o fundador da raça.

Temperamento

O Pastor Branco Suíço é um cão vivo, atento e de guarda.

Embora, nunca seja agressivo, o Pastor Alemão é desconfiado em relação a estranhos a quem lhes mostra a sua expressão mais intimidante. Protetor e leal, o Pastor Branco Suíço defende a sua família e o seu território de tudo e todos que considera uma ameaça.

Inteligentes e solícitos, os Pastores Brancos Suíços são fáceis de treinar e aprendem facilmente.

Bastantes vocais, estes cães são também bons alertas para novas situações e pessoas.

A socialização é bastante importante nesta raça. Se for mantido desde pequenos com outros cães e mesmo gatos, o Pastor Branco Suíço mostra-se tolerante para com eles.

Esta raça necessita de um dono dominante, consistente e sobretudo calmo, pois os cães são bastantes sensíveis a reprimendas. Contudo, tentam sempre que podem por o dono à prova e não são por isso cães para donos inexperientes.

O Pastor Branco Suíço gosta de ter uma tarefa e detesta estar longe da família. O aborrecimento e a solidão dão origem a comportamentos destrutivos nesta raça.

Aparência Geral

O Pastor Branco Suíço apresenta um porte médio: as fêmeas medem entre 55 e 61 cm e pesam entre 25 e 35 kg, enquanto que os machos, de maior porte, atingem os 60 a 66 cm e pesam 30 a 40 kg. Contudo, cães de maior ou menos porte com boas proporções não devem ser desclassificados.

Esta raça caracteriza-se por ser bem musculosa, elegante e um ligeiramente mais comprida do que alta. A cabeça é pronunciada, com um stop relativamente marcado. O nariz é de comprimento médio e preto, de preferência. Os olhos são também médios, de cor castanha ou castanho escuro. As orelhas são erectas, paralelas e voltadas para a frente. A cauda tem a forma de um sabre e é bastante peluda.

A pelagem é de comprimento médio, densa e composta por duas camadas. No focinho, orelhas e parte da frente das patas, o pêlo é curto, enquanto que no pescoço e na parte detrás das pernas, o pêlo é mais longo. O pêlo levemente ondulado ou mais áspero é permitido.

Saúde

O Pastor Branco Suíço é uma raça saudável, mas tem contudo algumas doenças hereditárias que partilha também com o Pastor Alemão. Displasias, sobretudo do cotovelo, têm alguma incidência na raça. Problemas de pele, incluindo alergias, torção do estômago e dentes de rápido desgaste são outros problemas a ter em atenção.

Tendo a pelagem branca, os donos devem ter o cuidado de não expor o cão ao sol quando este está muito intenso.

Poodle

macho
24-02-2016
R$ 1,200.00



Login Facebook
Dúvidas, informações ou sugestões entre em contato pelo e-mail: bolsadefilhotes@webpeople.com.br
Desenvolvido por Web-People