Encontre Aqui o seu
Filhote


PARA CADASTRAR SEU
FILHOTE,BOTÃO ABAIXO.





Oriental

atividade :

inteligencia :

afetuosidade :

sociavel com criancas :

sociavel com criancas :

beleza :


Histórico

 

Começou-se a criar-se o Oriental na metade dda década de 1970, nos EUA. Dez anos antes, na Inglaterra, a mesma tb_raca já era conhecida com o nome de Foreign Shorthair (Estrangeiro de Pêlo Curto). Na verdade, esta raça já existia há séculos, pois faz parte daquela genericamente chamada de siamesa. Assim, na Inglaterra dos anos 20, esses robustos Siameses, de cor uniforme e não pointed, foram excluídos da raça siamesa, tendo sido denominado de Foreign (termo inglês para designar o origem estrangeira) pelos seus criadores. Tanto nos EUA como na Inglaterra, os Siameses acasalaram-se com outros gatos de pêlo curto para produzirem um tipo elegante de Foreign, sem malhas nas pontas. O reconhecimento oficial foi concedido no final da década de 1960.

 

Características

O termo “Oriental” não significa necessariamente que estes gatos tenhas uma origem exótica, embora certos exemplares descendam, de fato, do Extremo Oriente. Refere-se a um grupo de raças cujos exemplares têm um corpo flexível e esguio, os olhos oblíquos, as orelhas grandes e pontiagudas e o pêlo fino e curto. Em certos países, incluindo os EUA, estes gatos são conhecidos apenas como Oriental Shorthair, enquanto em países como Grã-Bretanha, Austrália e Nova Zelândia, os animais levam o nome de Foreign (termo para indicar a origem estrangeira). Esta categoria origina-se da raça do Siamês. Os gatos que hoje conhecemos como Siameses são apenas uma pequena parte da raça siamesa original, ainda hoje conhecida na Tailândia. De fato, estes gatos orientais possuem a mesma energia e curiosidade do Siamês, e são companheiros adoráveis.

Padrão da Raça

Cores:

Referem-se a cada cor como uma raça individual. As cores são agrupadas em classes: solid (uniforme), shaded (sombreado), smoke (fumê), tabby e particolour.

Descrição Geral

O Oriental tem um formato bastante diferente do British Shorthair e do American Shorthair. Os exemplares de Oriental são gatos arredondados e corpulentos. Elegantes, apresentam a constituição física do Siamês. Devem ter a cabeça em forma de um triângulo perfeito, larga na altura dos olhos e menor na ponta, na direção do queixo, com contornos delicados. Os olhos são oblíquos, em forma de amêndoas, inclinados em direção ao nariz. As orelhas devem ser grandes e pontiagudas.

 

Poodle

macho
24-02-2016
R$ 1,200.00



Login Facebook
Dúvidas, informações ou sugestões entre em contato pelo e-mail: bolsadefilhotes@webpeople.com.br
Desenvolvido por Web-People