Encontre Aqui o seu
Filhote


PARA CADASTRAR SEU
FILHOTE,BOTÃO ABAIXO.





Australian Sheppeard

atividade :

inteligencia :

tamanho :

necessidade de exercicio :

sociavel com outos caes :

beleza :


História

O Australian Shepperd ou Pastor Australiano foi desenvolvido como cão pastor nos EUA, no século XIX. Esta raça relativamente recente foi reconhecida pelo AKC já tardiamente, uma vez que os criadores achavam que este clube dava mais importância à conformação do que ao desempenho do cão. Por isso, a principal organização de criadores australianos, a ASCA, recusou-se a juntar aos AKC. Contudo, nem todos os criadores concordaram com esta atitude e foi formada outra organização, a United States Australian Shepherd Association, que se juntou ao AKC em 1993.

O Pastor Australiano é uma raça bastante versátil, utilizada não só como cão pastor, mas também nas forças policiais, busca e salvamento, obediência e circo.

Temperamento

Ao contrário do que se possa pensar, o Pastor Australiano não é de origem australiana. Este cão foi desenvolvido nos Estados Unidos da América e o nome “Australiano” pode estar relacionado com o fato de os seus antecessores serem de fato raças australianas, levadas para esse país pelos espanhóis durante o tempo colonial.

O Pastor Australiano é viciado em trabalho. Este cão torna-se frustrado e começa a pastorear o resto da família se não lhe for atribuída uma tarefa a desempenhar. Também conhecido por Aussie, o Pastor Australiano é extremamente inteligente e afetuoso com a família, ao ponto de ser descrito como “cola”. De fato, os exemplares desta raça tentam passar todo o tempo possível junto da família.

Estes cães são fáceis de treinar, mas devem ser socializados desde pequenos. São bons cães de guarda e também cães de alerta, uma vez que ladram perante desconhecidos, embora não usem a sua voz peculiar excessivamente. Suspeitam bastante de estranhos.

O Pastor Australiano adora brincar e é bastante ativo. Por esta razão, necessitam de um jardim ou pátio de dimensões significativas para que possam correr e explorar. Devido à inteligência que caracteriza a raça, o Pastor Australiano entedia-se facilmente, tonando-se destruidor. O exercício nesta raça é por isso fundamental.

Apesar de os Aussies viverem bem numa cidade, eles são mais felizes no campo. Isto não quer dizer que se adaptem a viver no exterior, pelo contrário. Estes pastores são bastante dependentes da família e são cães que não se dão bem a viver apenas no exterior.

Aparência Geral

O Pastor Australiano é de fato um cão único em termos de pelagem, uma vez que não há dois cães com marcações iguais. Contudo, em termos de aparência, é muitas vezes comparado com o Border Collie.

O Pastor Australiano é um cão de porte médio. As fêmeas têm entre 46 e 53 cm, enquanto que os machos, mais altos, têm entre 51 e 53 cm. Contudo, a altura não se deve sobrepor à qualidade geral do cão.

Este cão é mais alto do que longo. Tem um corpo musculoso e sólido, mas ágil e resistente. As orelhas são de tamanho médio e triangulares. A raça tem uma grande variedade de cor nos olhos: âmbar, azul, castanho ou uma mistura dos três.

A pelagem tem textura e comprimento médio. Os pêlos podem ser lisos ou ondulados e ambos são uma excelente proteção contra a chuva e frio. A pelagem merle pode ser azul, preta ou vermelha, com ou sem marcas bronze. Marcas brancas são desqualificantes.

Saúde e Higiene

Com uma esperança média de vida relativamente longa comparando com o porte que tem, o Pastor australiano vive em média até aos 12/15 anos. Deve ser prestada uma atenção especial aos olhos, uma vez que o gene merle, responsável pela cor lindíssima desta raça, está relacionado com problemas oculares, desde cataratas à cegueira.

Displasia da anca tem também uma grande incidência na raça.

A pelagem não necessita de muitos cuidados, uma vez que a escovagem é fácil. Contudo, esta raça larga bastante pêlo.

 

Poodle

macho
24-02-2016
R$ 1,200.00



Login Facebook
Dúvidas, informações ou sugestões entre em contato pelo e-mail: bolsadefilhotes@webpeople.com.br
Desenvolvido por Web-People