Encontre Aqui o seu
Filhote


PARA CADASTRAR SEU
FILHOTE,BOTÃO ABAIXO.





Mastiff Ingles

atividade :

inteligencia :

vocalizacao :

afetuosidade :

tamanho :

necessidade de exercicio :

sociavel com outos caes :

companheiro :


História

Acredita-se que o Mastim Inglês foi introduzido na Inglaterra há mais de dois mil anos. O mastim, em inglês Mastiff, deriva da palavra anglo-saxónica “masty”, que significa poderoso. Sendo o Reino Unido uma ilha, pensa-se que o cão terá sido introduzido pelos mercadores fenícios que provavelmente o foram buscar à Ásia.

Quando chegaram à Inglaterra, os Romanos recrutaram o Mastim Inglês para auxiliar nas batalhas de conquista por mais território. O cão foi também introduzido nas arenas dos coliseus romanos, onde lutou contra leões, ursos, entre outros animais.

Ao longo dos séculos, o Mastim Inglês foi um cão de guarda, mas também de transporte, servindo de cavalo dos pobres. Devido à sua força e porte, o mastim foi também usado em lutas entre cães e contra touros, até ao século XVIII, altura em que estas atividades foram proibidas no seu país de origem.

O Mastim Inglês contribuiu de forma determinante para o aperfeiçoamento de várias raças, tal como o Bullmastiff.

A Segunda Guerra Mundial foi um período difícil para os cães europeus, e em especial o Mastim Inglês, que exige bastante comida. A raça esteve mesmo perto da extinção na Europa e foi preciso importar cães anteriormente exportados para os Estados unidos da América, para reavivar a linha europeia.

Hoje em dia, o Mastim Inglês é valorizado pela sua companhia e para além de ser um bom cão de guarda é também bem sucedido como cão polícia, militar e de busca e salvamento.

Por ser um dos maiores cães do mundo, em peso e altura, exigindo bastante espaço e muita comida, é cada vez menos procurado pelos amantes de cães.

Temperamento

O Mastim Inglês é um cão calmo, afável com os donos, mas desconfiado em relação a estranhos. Por isso mesmo é excelente cão de guarda.

Confiante e paciente, o Mastim Inglês é dono de uma grande coragem. Parco em latidos, não é um bom cão de alerta, mas a sua aparência possante afasta os indesejados apenas com o olhar. Os estranhos têm de ser recebidos pelo dono para poderem passar por este cão. A sua estratégia de defesa do território é um olhar intimidador seguido de um forte latido. Em último caso pode atacar.

O Mastim Inglês gosta de companhia, mas não é um cão para um dono inexperiente. Precisa de uma boa socialização e um treino consistente baseado no reforço positivo. Dá-se bem com outros cães que tenham crescido com ele desde pequeno.

O Mastim Inglês é um cão inteligente, mas também teimoso, capaz de tornar o treino uma tarefa árdua.

Não espere que o Mastim Inglês seja uma animal de cerimónias, este cão tende a babar-se e a ressonar alto, o que geralmente compensa com a lealdade e dedicação.

Bastante calmos no interior, o Mastim Inglês pode viver confortavelmente num apartamento, desde que seja suficientemente exercitado. O ideal seria terem um pequeno quintal para praticarem a sua atividade preferida: relaxar. Mas não se deixe enganar pela calma aparente. Estes gentis gigantes necessitam de exercício e as caminhadas diárias são ideais para eles gastarem energias e manterem o equilíbrio mental.

Aparência Geral

O Mastim Inglês é um cão imponente que pode chegar a pesar centenas de quilogramas, não tendo limite de peso ou altura no estalão, desde que as proporções sejam mantidas.

O Mastim Inglês é um cão maciço e forte, com uma cabeça larga de pele enrugada. O stop é bem visível, bem como as largas narinas na ponta do nariz. Nem tudo no Mastim Inglês é grande: os olhos e as orelhas devem ser pequenos. Os olhos de cor castanha, são mais apreciados em tonalidades escuras. As orelhas têm uma inserção alta, pendendo para junto das bochechas. 

Com uma aparência simétrica, as patas curtas estão bastante separadas. O peito é largo e profundo.

A cauda tem uma inserção alta, afunilando até à ponta. Em repouso, permanece caída e reta, podendo curvar na ponta.

A pelagem é curta e pode ser de vários tons: fulvo prateado, uma espécie de castanho claro, fulvo apricot, próximo do castanho alaranjado, e fulvo escuro tigrado, castanho misturado com preto. O Mastim Inglês deve ter as orelhas e uma máscara preta, independentemente da cor. 

Saúde e Higiene

O Mastim Inglês tem uma esperança média de vida relativamente baixa e é propenso a alguns problemas de saúde. Sendo um cão de porte grande, a Displasia da Anca é uma preocupação. A Torção do Estômago também é recorrente nesta raça e por isso os cães devem ser alimentados duas ou três vezes ao dia, em vez de lhes ser dada uma grande quantidade diária.

O Mastim Inglês tem alguma tendência para engordar. O dono deve vigiar o peso do cão, certificando-se que não o deixa ficar obeso.

É preciso especial cuidado com os dias quentes, uma vez que o Mastim Inglês não se dá bem com temperaturas altas. A sua incrível massa corporal dá-lhe toda a proteção que precisa do tempo frio, mas deverá ser colocado dentro de casa ou na sombra nos dias de maior calor.

O Mastim Inglês tem pêlo curto, não necessitando de muita manutenção ao nível do pêlo. Escovagens regulares para remover a sujidade são suficientes. O Mastim Inglês renova frequentemente a pelagem e larga por isso bastante pêlo.

 

Poodle

macho
24-02-2016
R$ 1,200.00



Login Facebook
Dúvidas, informações ou sugestões entre em contato pelo e-mail: bolsadefilhotes@webpeople.com.br
Desenvolvido por Web-People