Encontre Aqui o seu
Filhote


PARA CADASTRAR SEU
FILHOTE,BOTÃO ABAIXO.





Sagrado da Birmânia

atividade :

inteligencia :

afetuosidade :

sociavel com outos gatos :

beleza :


História

Calcula-se que este gato descenda dos gatos dos templos da Birmânia. Segundo a lenda, um gato branco puro era um dos companheiros sagrados de uma Deusa dourada com olhos azuis. Quando o seu templo foi atacado, o pêlo do gato tingiu-se de dourado e os seus olhos tornaram-se azuis, o que levou os monges a reagir e a proteger a Deusa. Os outros gatos do templo também receberam estas cores e diz-se que o Birman descende de um deles, cruzado com um Persa ou Siamês. Em alternativa, algumas pessoas acreditam que o Birman é obra de criadores franceses, mas esta teoria não é muito popular.

Esta raça, com prováveis origens ancestrais apenas conheceu algum crescimento no mundo ocidental no final da primeira metade do século XX. Na verdade, o estalão que o descreve hoje é resultado de uma atenção primordial dos criadores e possivelmente estará um pouco longe do original que descrevem as lendas budistas.

Temperamento

Social por excelência, estabelece rapidamente um bom relacionamento quer com o Homem quer com alguns animais. Calmo e brincalhão, gosta muito de crianças.

Descrição

É um gato grande. A cabeça é arredondada em que o nariz não sobressai pelo tamanho mas sim pela ponta mais escura que o restante. As orelhas são médias com pontas arredondadas. Os olhos são redondos de cor azul-safira. As pernas são grossas e as patas grandes, redondas e com pêlo de tamanha médio e bastante solto. A cauda é felpuda e comprida.

Este gato colorpoint tem umas características luvas e botas brancas. O Sagrado da Birmânia existe em seal, azul, chocolate, lilás, vermelho, creme em colorpoint, tabby, tortie ou torbie. Recentemente apareceram noutras cores como silver, smoke, cinnamon, fawn, caramelo, entre outros, que ainda não foram aprovados pelo stardard.

 

 

 

 

 

 

 

 

Poodle

macho
24-02-2016
R$ 1,200.00



Login Facebook
Dúvidas, informações ou sugestões entre em contato pelo e-mail: bolsadefilhotes@webpeople.com.br
Desenvolvido por Web-People