Encontre Aqui o seu
Filhote


PARA CADASTRAR SEU
FILHOTE,BOTÃO ABAIXO.





Chinese Crested Dog

atividade :

inteligencia :

curiosidade :

vocalizacao :

tamanho :

sociavel com outos caes :

beleza :


História

A nenhuma outra raça se atribuem locais de origem tão díspares. Por ser uma raça milenar, não há registos da altura em que surgiu, mas existem várias teorias.

Uma corrente defende que o Chinese Crested Dog é originário do México e que os Aztecas os utilizavam para aquecerem as camas. De acordo com esta teoria, Xoloitzquintle (Cão sem Pêlo do México) e o Chihuahua são antecessores do Chinese Crested Dog.

Contudo, o nome atribuído a este cão, Chinese significa Chinês, parece indicar que a raça surgiu na China, país que é considerado o local de origem segundo o estalão da raça. Contudo, estudos científicos indicam que o Chinese Crested Dog descende do “Canis Africanus”, tendo como antecessor o African Hairless Terrier (Cão sem Pêlo Africano).

Na tentativa de ligar estas informações, pensa-se que o Chinese Crested Dog foi importado da África por marinheiros Chineses que tinham mantinham rotas comerciais entre a Ásia e o lado Este do continente Africano. Na China, o cão foi atribuído um nome à raça. Neste país os primeiros registos desta raça surgem no século XII/XIII.

Foi preciso chegar o século XIX para que a raça fosse introduzida na Europa. No Ocidente o cão foi sempre tido como cão de companhia. E apesar da última teoria defender que esta raça era uma excelente arma contra os roedores nos navios, a verdade é que hoje em dia este instinto está já muito diluído.

Temperamento

Feliz e distraído o Chinese Crested Dog é extremamente ativo e não consegue resistir à tentação de usar um quarto como circuito de corrida. É contudo encantador, razoavelmente inteligente, benevolente e bastante fácil de andar com trela.

Amigável, o Chinese Crested Dog não é um bom cão de alarme: vê os estranhos com bons olhos e a tendência para ladrar é baixa.

Um dos problemas da raça, juntamente com muitas raças de cães pequenos, é a sua tendência para o nervosismo e ansiedade. Para evitar este tipo de comportamentos, socialize bem o cão.

Estes cães tendem a escolher uma pessoa dentro da família a quem se afeiçoam particularmente.

Vivem bem em apartamentos e são cães ativos dentro de casa. Os passeios diários não devem contudo ser negligenciados.

Descrição

O Chinese Crested Dog é um cão que se pode apresentar com dois tipos de corpo distintos e dois tipos de pelagens bastante diferentes.

Tipos de pêlo:

Hairless (sem pêlo) - apenas apresenta pêlo nos pés, cabeça e cauda; não deve ter pêlo noutras zonas do corpo; A crista deve começar no topo da cabeça e ir afunilando ao longo do pescoço;

Powderpuff - com um longo, liso e macio pêlo.

Todas as cores e combinações são aceitas no Chinese Crested Dog.

Existem ainda dois tipos do corpo diferentes:

o deer, ou gazela, que é corredor e esguio,

o cobby, ou compacto, que é mais pesado de corpo e ossos.

Os machos devem ter entre 28 a 33 cm de altura até a cernelha e as fêmeas entre 23 e 30 cm. O peso varia, mas não deve exceder 5,5 kg.

A cabeça não deve ter rugas e apresenta um stop relativamente pronunciado. O nariz é proeminente e pode ser de qualquer cor. Os olhos devem ser o mais escuro possível e as zonas brancas envolventes devem ser mínimas. As orelhas são grandes e eretas e podem ou não ter franja. Na versão Powder Puff, as orelhas podem ser caídas.

O corpo do Chinese Crested Dog é médio a comprido. As patas são longas e estreitas. A cauda ergue-se quando o cão está em acção. É longa e afunila da base até à ponta.

Saúde e Higiene

Apesar de ser elegante, o Chinese Crested Dog tem tendência a engordar, por isso é preciso vigiar a dieta.

Os cuidados higiénicos e problemas de saúde variam conforme o tipo de pêlo do cão.

A variedade sem pêlo é atreita a desenvolver acne e queimaduras solares. No Verão, devem utilizar protetor solar e no Inverno devem usar agasalhos. Esta variedade tem os dentes bastante frágeis que começam a cair enquanto jovens adultos. Por não ter pêlo, os cães acumulam gordura facilmente e por isso necessitam de banhos mais frequentemente do que a maioria das outras raças caninas.

A variedade Powder Puff exige uma maior manutenção com o pêlo que deve ser escovado todos os dias ou de dois em dois dias. Os exemplares brancos devem também usar protetor solar para evitar queimaduras solares.

Por não terem pêlo, que ao cair propaga a pele morta e saliva que causa alergias nos humanos, a raça é recomendada para pessoas com alergias a animais.

 

Poodle

macho
24-02-2016
R$ 1,200.00



Login Facebook
Dúvidas, informações ou sugestões entre em contato pelo e-mail: bolsadefilhotes@webpeople.com.br
Desenvolvido por Web-People