Encontre Aqui o seu
Filhote


PARA CADASTRAR SEU
FILHOTE,BOTÃO ABAIXO.





Setter-Irlandes

atividade :

inteligencia :

curiosidade :

vocalizacao :

afetuosidade :

cuidado com o pelo :

tamanho :

necessidade de exercicio :

sociavel com outos caes :


História

Tal como o nome indica, esta raça é proveniente da Irlanda. O Setter Irlandês mais antigo de que se tem registo chamava-se Palmerston, viveu em Inglaterra por volta de 1970s.

Até o século XVIII, a única raça de Setters Irlandeses reconhecida tinha pelagem vermelha e branca. Contudo, nem um século volvido, era já aceita a pelagem de cor sólida: o vermelho. Os exemplares vermelhos foram apurados na Irlanda a partir dos exemplares bicolores. Contudo, mesmo hoje se admite algumas marcas brancas na pelagem do Setter Irlandês, desde que sejam em sítios específicos no corpo do cão.

O Setter Irlandês foi sempre um cão muito popular no seu país de origem. O seu nome original, em gaélico é “Madra rua” que significa “Cão Vermelho”.

O Setter Irlandês foi usado para recuperar presas, mas era especialmente hábil na caça a aves. Mas a sua lustrosa pelagem e magnífica aparência levaram-no a entrar nas exposições caninas e a desaparecer das caçadas. Na verdade, hoje em dia o Setter Irlandês é sobretudo selecionado com base na sua beleza do que funcionalidade.

Temperamento

O Setter Irlandês é astuto, inteligente e afetuoso. Tem um caráter simpático, meigo e brincalhão, estabelecendo um laço forte com a família. De sensibilidade apurada, por vezes pode-se tornar nervoso e agitado. Tem uma clara percepção de qual é o seu lugar na família, à qual é extremamente leal.

É caracterizada pela sua enorme energia e constante atividade. Mesmo com 14 ou 15 anos, o Setter Irlandês demonstra a mesma vivacidade e agilidade da juventude. Com tanta energia este cão deverá habitar locais pequenos e fechados. Para além disso, a sua enorme disponibilidade para brincar podem causar alguns estragos em casa. Esta excepcional energia faz com que seja necessário dedicar um pouco mais tempo e atenção ao seu treino. Embora seja de porte respeitável, esta raça não é indicada para guarda de casas ou propriedades uma vez que são extremamente brincalhões. Quando muito servem para dar alarmes uma vez que ladram a qualquer ruído suspeito.

No exterior gosta de correr em grandes espaços livres, onde se mostra vivo e alegre. Normalmente é amistoso e mesmo os desconhecidos são recebidos com alegria.

Descrição

O Setter é um cão de porte médio, possuindo um corpo elegante e ágil. O nariz é quadrado e deve ser preto ou de cor escura. Os olhos são castanhos ou avelã. Tem o stop pouco acentuado. As orelhas são triangulares e pendentes. Tem um pescoço comprido e musculoso e um peito estreito, sendo o tórax profundo e em quilha. Os membros anteriores são verticais e fortes, e são recobertos na sua face caudal por um franjado fino e comprido. A cauda é orientada para baixo e é franjada. Pode possuir uma malha branca no peito pois não implica desqualificação em exposições.

Tipo de Pêlo

Comprido e sedoso no corpo e curto e fino na cabeça. A pelagem é avermelhada (acaju), lustrosa e não tem vestígios de preto. Marcas brancas no peito, garganta, queixo ou dedos não são desqualificativas numa exposição.

Saúde

O Setter Irlandês é um animal saudável, sendo contudo propenso a algumas doenças genéticas, tais como a displasia da anca, epilepsia, torção do estômago e alergias.

Deve ser prestada uma atenção especial aos ouvidos, uma vez que as orelhas penduradas e longas têm tendência a desenvolver otites.

Curiosidades

Richard Nixon, Presidente dos Estados Unidos da América entre 1969 e 1974 teve um Setter Irlandês chamado Timahoe.

Harry Truman, Presidente dos Estados Unidos entre 1945 e 1953, teve também um Setter Irlandês, chamado Mike.

O primeiro cão de Cesar Millan, o famoso apresentador e “encantador de cães”, foi um Setter Irlandês chamado Saluki. 

 

Poodle

macho
24-02-2016
R$ 1,200.00



Login Facebook
Dúvidas, informações ou sugestões entre em contato pelo e-mail: bolsadefilhotes@webpeople.com.br
Desenvolvido por Web-People