Encontre Aqui o seu
Filhote


PARA CADASTRAR SEU
FILHOTE,BOTÃO ABAIXO.





Bullmastiff

atividade :

vocalizacao :

afetuosidade :

tamanho :

sociavel com outos caes :

funcao guarda :


História

O Bullmastiff é uma raça relativamente recente tendo sido criada a partir do cruzamento do Mastim Inglês com o Bulldog Inglês. Os britânicos tinham um sério problema de pesca ilegal no século XIX. Necessitam por isso do cão de guarda perfeito: com velocidade para perseguir os pescadores e com força para os derrubar e manter no chão até à chegada dos guardas. Entre as raças mais comuns na Inglaterra estava o Mastim Inglês, forte, mas lento, o Bulldog, rápido, mas pouco possante. Para auxiliar os guardas na tarefa de vigiar e guardar a noite, altura em que a pesca ilegal era praticada, foi criado o Bullmastiff. Esta raça foi criada, não para atacar mas para subjugar o pescador, e rezam os registos de que o Bullmastiff nunca perdeu.

Foi a sua eficácia que fez com que deixasse de ser necessário, pois a pesca ilegal tinha abrandado consideravelmente. O guarda de camuflagem afogueada, ideal de passar despercebido à noite, deu origem então ao animal de companhia e guarda de cor fulva.

Em vez de perpetuarem o cruzamento entre o Mastim Inglês e o Bulldog, os criadores apostaram na estabilização da raça. Ficou estabelecido que a combinação ideal seria 60% do Mastim Inglês e 40% do Bulldog.

A raça foi pela primeira vez levada a uma exposição canina em 1924, uma vez que era necessário três gerações de Bullmastiffs puros para que a raça pudesse ser aceita no Reino Unido.

Apesar de serem seleccionados para cães de guarda, o Bullmastiff teve outros papeis e chegou mesmo sido utilizados como auxiliares do exército e da polícia. Hoje em dia é um excelente cão de companhia, adaptando-se muito bem à vida em família, embora mantendo as suas características de defesa e guarda.

Temperamento

O Bullmastiff é um cão de personalidade forte, sendo bastante leal ao dono e possuidor de uma coragem invejável.

Com um instinto bastante protecor é um bom cão de guarda pessoal e de território. Não aceita estranhos no seu território, a não ser que sejam apresentados pela família. O Bullmastiff protege o território, não atacando, mas deitando os intrusos por terra e mantendo-os seguros por baixo das suas patas. Apesar disso, o Bullmastiff é mais agressivo do que o Mastim Inglês.

Por esta razão deve ser socializado e treinado desde pequeno. Devido a estas exigências, o Bullmastiff não é um cão para donos inexperientes.

Com a família é dócil e afetuoso. Bonacheirão, é bastante calmo dentro de casa e adapta-se bem à vida em apartamentos. Para isso é necessário exercitá-lo durante mais de meia hora por dia. Um passeio é a atividade ideal para o Bullmastiff. Mas é necessário algum cuidado na rua, pois esta raça geralmente não se dá bem com outros cães. O Bullmastiff gosta também de fazer parte das atividades em família e brincar com as crianças. Mas devido ao tamanho possante do Bullmastiff é necessária vigilância constante quando cão e criança estão juntos.

Aparência Geral

O Bullmastiff é um cão de grande porte, de constituição forte e robusta. O crânio é grande e quadrado, com o nariz curto e enrugado. O focinho preto é imprescindível. Os olhos são castanhos e as orelhas em forma de V, dobradas para a frente. Os lábios são pendentes, sendo o inferior coberto pelo superior. O pescoço é largo e forte, continuando num peito igualmente largo e fundo. Os membros anteriores são musculosos e bem afastados, e os posteriores ligeiramente arqueados de coxas bem musculadas. Os pés são redondos com dedos arqueados. A cauda tem raiz alta e cai pendente até ao jarrete, afilando até à extremidade.

O pêlo é curto e duro e pode ser encontrado em todas as tonalidades de ruivo, fulvo e tigrado.

Saúde e Higiene

O Bullmastiff é propenso à displasia da anca. Por isso deve evitar exercitar demasiado os cachorros até atingirem os dois anos de idade. Tumores e problemas oculares são outras preocupações nesta raça.

O pêlo do Bullmastiff é fácil de manter. Escovagens semanais mantém a pelagem limpa e diminuem a necessidade de dar banho, que é prejudicial à camada oleosa que protege a pele.

É um cão que tem tendência para engordar, necessitando por isso de exercício regular e dieta controlada.

 

Poodle

macho
24-02-2016
R$ 1,200.00



Login Facebook
Dúvidas, informações ou sugestões entre em contato pelo e-mail: bolsadefilhotes@webpeople.com.br
Desenvolvido por Web-People