Encontre Aqui o seu
Filhote


PARA CADASTRAR SEU
FILHOTE,BOTÃO ABAIXO.





Starffordshire Bull Terrier

atividade :

inteligencia :

curiosidade :

vocalizacao :

afetuosidade :

cuidado com o pelo :

tamanho :

necessidade de exercicio :

sociavel com outos caes :

sociavel com outos gatos :

funcao guarda :

sociavel com criancas :

companheiro :

beleza :


História

O Staffordshire Bull Terrier foi, tal como o nome indica, desenvolvido na região Inglesa de Stafforshire durante o início século XIX. Na sua ascendência conta com a mistura de terriers e bulldogs.Sendo parte Terrier e parte Bulldog, a raça foi desenvolvida com o objetivo de participar nas várias lutas entre animais que floresciam na altura pelas ruas de Englaterra. Em arenas, eram colocados os cães e depois seleccionados os adversários. Os Bulldogs enfrentavam o touro, tentando imobilizá-lo através de dentadas e outras investidas. Os Terriers competiam entre si para tentar matar o maior número de roedores possível num determinado intervalo de tempo. Na altura, estas atividades eram legais e populares entre as várias classes. O Staffordshire Bull Terrier nasceu assim para poder desempenhar estes vários papéis.

Com a proibição destas atividades em 1835, a raça perdeu alguma popularidade, tornando-se animal de estimação, sobretudo das classes trabalhadoras da região. Seriam estas pessoas que iriam introduzir a raça nas exposições e inclusivamente escrever o seu estalão. Contudo, a proibição destas atividades contribuiu para o florescimento de outro “desporto de sangue”, mais barato e mais fácil de organizar, as lutas entre cães. Foi devido à continuada utilização do Stafforshire Bull Terrier em lutas ilegais, que o apuramento e reconhecimento da raça tornou-se numa tarefa difícil e longa. Foram precisos 100 anos, desde a proibição das lutas, para que a raça fosse aceita pelo Kennel Club, clube de canicultura inglês.

Quando exportado para os Estados Unidos da América, o Staffordshire Bull Terrier ganhou uma renovada popularidade que lhe valeu o reconhecimento pelo American Kennel Club em 1974. Do outro lado do Atlântico, o Staffordshire Bull Terrier tornou-se mais robusto e mais alto, dando origem ao American Staffordshire Terrier.Atualmente, o Staffordshire Bull Terrier é bastante procurado no Reino Unido, sendo a quinta raça mais popular no país.

Temperamento

Coragem e tenacidade são atributos que não faltam ao Staffordshire Bull Terrier. Bastante afetuoso, pode ler-se no estalão que deve ser especialmente meigo com crianças. O Staffordshire Bull Terrier não é um bom cão de guarda, uma vez que se relacionada bem com os humanos, mesmo estranhos. Os donos podem sempre contar com a sua lealdade e com a sua forma intensa de viver: é um cão enérgico e rápido que se atira de corpo e alma para uma boa brincadeira.

Se habituado desde pequeno convive bem com outros animais, mas costuma reagir com agressividade perante outros cães, sobretudo do mesmo sexo. Por isso, não é um cão para donos inexperientes. Necessita de uma forte socialização e uma sólida educação baseada no reforço positivo.Inteligentes e destemidos, os Staffordshire Bull Terriers são animais fortes que necessitam de ser protegido da sua própria curiosidade. Bastante apegados aos donos, não gostam de ser deixados sozinhos, podendo tornarem-se destrutivos caso sejam confinados a um espaço durante várias horas.O Staffordshire Bull Terrier vive bem num apartamento, mas necessita de passeios diários, que idealmente deveriam incluir uma corrida. Se possível, gostam de ter acesso a um pequeno pátio.

Aparência Geral

O Staffordshire Bull Terrier é um animal bem proporcionado com 35,5 a 40,5 cm. Os cães devem ter entre 12,7 e 17 kg e as fêmeas entre 11e 15,4 kg.

Com um corpo musculoso, o Staffordshire Bull Terrier tem uma aparência robusta que transmite força e vigor. Para este desenho contribui também a cabeça larga e curta com um stop distinto, terminando num nariz preto. Os olhos são, preferencialmente escuros, mas poderão ter tonalidades claras, conforme a cor da pelagem. As orelhas devem ter o formato de rosa.O peito é largo e profundo, balizado por patas paralelas. A cauda é de tamanho médio, afunilando até ponta e transportada em baixo.O pêlo é curto, mas sedoso e pode ter várias tonalidades: vermelho, castanho, branco ou azul ou qualquer uma destas cores combinadas com branco. Branco e amarelo ou cor de fígado são cores indesejáveis.

Saúde e Higiene

Devido ao focinho achatado, estes cães têm alguma tendência a sobreaquecer, por isso é necessário especial cuidado nos dias mais quentes.

São cães com cuidados mínimos ao nível do pêlo: escovagens regulares são suficientes para manter a pelagem. O banho deve ser evitado.

Bastante saudável, existem contudo algumas preocupações menores em relação a doenças características da raça, sobretudo displasia da anca e problemas oculares.

Cuidados Especiais

Deve sempre adquirir um cão a um criador de confiança, mas em raças utilizadas em lutas entre cães, conhecer o criador e o trabalho que ele desenvolve com os seus animais torna-se ainda mais vital. Existem ainda lutas ilegais que ocorrem um pouco por todo o país. As pessoas que organizam essas lutas criam e selecionam os cães com base na sua agressividade.  Ao selecionar um bom criador está a evitar futuros problemas comportamentais. Um Staffordshire Bull Terrier não deve ser agressivo para com os humanos. Conheça os pais da ninhada e caso algum deles apresente comportamentos agressivos, não compre o animal.

 

 

Poodle

macho
24-02-2016
R$ 1,200.00



Login Facebook
Dúvidas, informações ou sugestões entre em contato pelo e-mail: bolsadefilhotes@webpeople.com.br
Desenvolvido por Web-People