Encontre Aqui o seu
Filhote


PARA CADASTRAR SEU
FILHOTE,BOTÃO ABAIXO.





Saluki

atividade :

inteligencia :

curiosidade :

vocalizacao :

afetuosidade :

cuidado com o pelo :

tamanho :

necessidade de exercicio :


História

Tão antigo como a civilização humana, acredita-se que o Saluki tenha surgido alguns milénios antes do nascimento de Cristo. O nome da raça deriva da cidade de Saluk, que hoje faz parte do território de Yemen. Há quem afirme que as inscrições em pedra feitas no período Somério são de cães desta raça. Mais certo parece ser a adoração dos Egípcios por esta raça, que mumificavam os Salukis tal como faziam com os faraós. Em inscrições que datam de 2100 a.C. encontram-se dois cães com Tutankhamen. Pensa-se que são Salukis.

Para os muçulmanos, os cães são considerado impuros e não lhes é permitido entrar dentro de casa. Contudo, o Saluki é bem-vindo dentro de casa, pois são considerados uma prenda de Deus. Não podem por isso ser vendidos, apenas dados como agradecimento especial. Por ser considerada uma raça à parte, o Saluki não era cruzado com outros cães e manteve assim a sua aparência relativamente inalterada ao longo do tempo.

Este hound com a visão particularmente apurada era utilizado na caça de gazelas. Os caçadores Ocidentais transportavam os cães mais pequenos a cavalo. Acredita-se que o Saluki, apesar do seu grande porte, era transportado a camelo para as caçadas para não queimar as almofadas das patas na areia quente do deserto. Esta propensão para a caça às gazelas autodenomina o Saluki também de Gazelle Hound.

Foi levado para Inglaterra há mais de cem anos, espalhando-se depois disso no mundo ocidental, mas sem nunca se tornar muito popular. Para além da elegância, o Saluki possui a capacidade de atingir enormes velocidades. Este Galgo Persa adapta-se bem a todos os ritmos de vida. É resistente e suporta bem o frio intenso. Deve-se ter especial atenção a este canídeo ao exercitá-lo em locais onde existam gatos ou cães pequenos.

Temperamento

O Saluki é um cão que escolhe, entre a família, uma a quem se afeiçoa mais.

Reservado, mas meigo com a família, o Saluki não gosta de estranhos. Dão-se bem com crianças mais velhas, desde que devidamente socializados.

São hounds muito inteligentes e boas companhias- Não são cães indicados para apartamento.

Descrição

Em termos de aparência o Saluki é inconfundível: esbelto, membros altos,elegante, musculoso. Possui uma pelagem relativamente curta, a não ser nas orelhas, onde é muito comprido e sedoso, na parte posterior dos membros e na cauda está presente o franjado. A cabeça é achatada e comprida; as orelhas compridas caindo ao lado da cabeça; nariz preto ou cor de fígado; pescoço elegante, comprido e musculoso; possui membros anteriores verticais de boa estrutura óssea e franjados na parte posterior; quartos traseiros fortes; a cauda é comprida e ligeiramente curvada.Cores: branco, crème, fulvo, preto e fogo, cinzento e fogo, ou preto, fogo e branco. As fêmeas são por vezes muito mais pequenas. 

Tipo de Pêlo

Liso e Sedoso

Poodle

macho
24-02-2016
R$ 1,200.00



Login Facebook
Dúvidas, informações ou sugestões entre em contato pelo e-mail: bolsadefilhotes@webpeople.com.br
Desenvolvido por Web-People