Encontre Aqui o seu
Filhote


PARA CADASTRAR SEU
FILHOTE,BOTÃO ABAIXO.





Mastim Napolitano

atividade :

inteligencia :

curiosidade :

afetuosidade :

cuidado com o pelo :


História

Esta corpulenta e imponente raça teve origem em Itália durante o império romano, sendo o descendente direco do antigo Molosso romano. Há alguns registos da sua passagem por terras britânicas seguindo os exércitos de Júlio César que aliás rapidamente descobriu nele a sua bravura e espírito de combate. Ao longo dos tempos esta raça foi sendo apurada tendo a sua evolução marcante na Grã-Bretanha onde também reivindicam a origem desta raça. Quase se extinguiu durante a II Grande Guerra Mundial recuperando recentemente a presença no mundo cinológico. O seu tamanho colossal é a grande característica diferenciadora desta raça. Nasce com cerca de 500g e aos dois meses tem já uns surpreendentes 12kg! Atinge o peso máximo por volta dos 3 anos onde precisa de comer cerca de 3kg de ração por dia, o dobro de um Rottweiler. Aliada à sua força aparecem a sua valentia e instinto proprio para guarda.

Temperamento

Apesar do seu aspecto rude e colossal, o Mastim Napolitano é um cão pacífico, bastante dócil, meigo com as crianças, corajoso e fiel ao dono.

Corajoso e dominante em relação aos seus congéneres, desconfiado face aos desconhecidos, não é agressivo ou mordedor sem razão. Dissuasor pelo seu aspecto físico, revela-se temível quando provocado. Exige uma educação precoce e muito firme.

Descrição

A palavra mastim, em latim massivus , significa maciço. É uma boa descrição para este cão de grande porte, colossal e imponente. A sua cabeça é grande, maciça e esférica, com um crânio largo e achatado. Possui uma barbela que pende desde o maxilar inferior até cerca de meio do pescoço. Os lábios superiores são pendentes e cobrem os inferiores. Os olhos são em forma de diamante devido às pregas de pele que lhe caiem da testa, a cor deve ser em conformidade com a cor da pelagem. As orelhas são cortadas em triângulo (tradicionalmente em Itália) e revestidas por uma pelagem macia. O pescoço é curto, largo e robusto, o peito forte e entroncado e o dorso largo e musculoso. Os membros são fortes e de aspecto sólido. A cauda é grossa e de raiz baixa, e segundo a tradição deve ser amputada em dois terços.

Tipo de Pêlo

Curto, espesso, brilhante e uniforme. As cores em que pode ser visto são o preto, o cinzento, o tigrado, o chumbo e o aloirado. Pode ter manchas brancas no peito ou nos dedos.

Observações

O Mastim é um cão que necessita fazer bastante exercício para manter a boa forma, sendo adequado para a vida em jardim. Se for treinado para tal, é um perfeito guardião da casa.

A cama deste animal não deverá ser uma superfície dura para evitar a formação de calosidades deselegantes nos codilhos e nos jarretes. Deve ser escovado com regularidade. Vigiar as pregas da pele e das pálpebras.

 

Poodle

macho
24-02-2016
R$ 1,200.00



Login Facebook
Dúvidas, informações ou sugestões entre em contato pelo e-mail: bolsadefilhotes@webpeople.com.br
Desenvolvido por Web-People