Encontre Aqui o seu
Filhote


PARA CADASTRAR SEU
FILHOTE,BOTÃO ABAIXO.





American Pit Bull Terrier

atividade :

inteligencia :

curiosidade :

vocalizacao :

afetuosidade :

cuidado com o pelo :

tamanho :

necessidade de exercicio :

sociavel com outos caes :

sociavel com outos gatos :

funcao guarda :

sociavel com criancas :

companheiro :

beleza :


História

Entre os grandes Clubes de raças caninas, apenas o United Kennek Club (o segundo grande clube norte-americano, sendo o ACK o primeiro a ser criado) reconhece esta raça. Nos Estados Unidos da América, muitos destes cães possuem um duplo registo: no UKC estão registados como American Pit Bull Terrier e no ACK como American Staffordshire Terrier.

Torna-se assim difícil de falar na raça American Pit Bull Terrier, apesar de o UKC ter já definido um standard para a raça, apenas reconhecido dentro do clube, em 2004.

O American Pit Bull Terrier está associado ao estigma de ataques violentos, estando proibido de entrar em diversos países como o Canadá e a Suécia. Um dos seus parentes próximos, o American Staffordshire Terrier, faz parte das listas de cães potencialmente perigosos em vários países.

Tendo resultado de cruzamentos entre as várias raças livremente denominadas de pits, o American Pit Bull Terrier, assemelha-se ao Staffordshire Bull Terrier, sendo mais alto e mais pesado.

Inicialmente foi criado para entrar em lutas de cães, mas hoje em dia desempenha também o papel de animal de companhia. A proibição das lutas de cães não tirou estes animais dos rings. Mesmo realizadas de forma clandestina, as lutas existem, sendo esta raça é uma das principais eleitas para os combates.

Temperamento

O temperamento do APBT é polémico. Nunca uma raça de cães despertou tantos ódios e tanta devoção. Considerado um assassino sanguinário por uns e um cão ideal para companhia e defesa pessoal por outros, quem mais parece sair a perder nesta equação são os próprios cães.

O American Pit Bull Terrier, é considerado pelos donos como um cão dócil, muito ligado à família. Tal como muitas outras raças, mostra-se intolerante em relação a outros animais, sobretudo cães. A  força, tenacidade e ânsia de agradar ao dono, própria da raça, pode ser mal aproveitada pelos donos e chega a ser muitas vezes distorcida por mal intencionados.

A questão que parece ainda assombrar esta raça parece ser: onde acaba o instinto animal e começa a ação do homem?

Saúde e Higiene

O American Pit Bull Terrier é uma raça relativamente saudável. Algumas doenças mais comuns são displasia da anca e problemas cardíacos. Também com alguma incidência encontramos cataratas e alergias.

Poodle

macho
24-02-2016
R$ 1,200.00



Login Facebook
Dúvidas, informações ou sugestões entre em contato pelo e-mail: bolsadefilhotes@webpeople.com.br
Desenvolvido por Web-People