Encontre Aqui o seu
Filhote


PARA CADASTRAR SEU
FILHOTE,BOTÃO ABAIXO.





Boston Terrier

atividade :

inteligencia :

curiosidade :

vocalizacao :

afetuosidade :

cuidado com o pelo :

tamanho :

necessidade de exercicio :

sociavel com outos caes :


História

Este pequeno cão, originário dos Estados Unidos, é considerado uma das primeiras raças puras daquele país, já que deriva do cruzamento entre o Bulldog e o Terrier Inglês, em 1865.

Inicialmente, a afirmação desta raça contou com alguma resistência por parte de alguns apreciadores de cães que o consideravam similar ao Rund Head ou ao Bull Terrier.

No entanto, com a fundação do Boston Terrier Club, em 1891, ficou estabelecido que o nome desta estirpe derivaria da cidade que o viu nascer: Boston.

O primeiro exemplar desta classe de cães, Barnard’s Tom, foi registado no Canadá, em 1888 e, passados cinco anos, obteve o reconhecimento do American Kennel Club.

Temperamento

Utilizado como cão de companhia, o Boston Terrier é considerado um cão dócil (até com estranhos), inteligente e obediente.

Dotado de uma alegria muito própria, insere-se facilmente no ambiente familiar, porque é devoto aos seus donos e respeita as crianças. É um adepto das brincadeiras e uma companhia sempre presente que necessita de atenção.

O seu pequeno porte torna-o apto a viver em espaços menos amplos, o que faz dele um ótimo animal doméstico.

Descrição

É um cão de porte pequeno, cujo peso está escalonado da seguinte forma: abaixo de 6.8kg, é considerado leve; abaixo de 9,1Kg é considerado médio; e abaixo de 11,4Kg é considerado pesado.

A pelagem é curta, lisa, brilhante e normalmente malhada (preto com marcas brancas).

A cabeça é quadrada, pequena, ligeiramente achatada no topo, e dotada de uma chanfradura nasal vincada e maxilares simétricos.

Os olhos são redondos, escuros e afastados entre si. As orelhas são pequenas, pontiagudas e eretas.

Relativamente ao tronco, e aos membros inferiores e superiores, estes são fortes e compactos, o que lhe confere uma aparência robusta.

O dorso é curto, bem definido e a cauda é fina de inserção baixa.

Observações

Dotado de uma ótima esperança média de vida (15 anos), o principal cuidado a ter com esta raça prende-se com a não exposição a temperaturas extremas, uma vez que este animal possui alguns problemas respiratórios. Estas limitações advêm do tamanho do seu focinho, que é curto e pequeno.

Existe também alguma propensão para se criarem tumores ou pequenos nódulos na pele.

Dada a exposição dos seus proeminentes olhos, é aconselhável uma limpeza regular. Cuidado para não se ferir o animal. As orelhas também devem ser supervisionadas.

É recomendável algum exercício físico que ele aprecia, se for moderado, e fora das horas mais quentes do dia.

 

Poodle

macho
24-02-2016
R$ 1,200.00



Login Facebook
Dúvidas, informações ou sugestões entre em contato pelo e-mail: bolsadefilhotes@webpeople.com.br
Desenvolvido por Web-People