Encontre Aqui o seu
Filhote


PARA CADASTRAR SEU
FILHOTE,BOTÃO ABAIXO.





Welsh Corgi Cardigan

atividade :

inteligencia :

curiosidade :

vocalizacao :

cuidado com o pelo :

tamanho :

necessidade de exercicio :


História

Menos conhecido do que o seu companheiro Pembroke, o Corgis Cardigan Galês, pertence, no entanto, a uma linhagem mais antiga. Conta-se que esta raça partilha antepassados com o Dachshund e que chegou às Ilhas Britânicas há mais de 3000 anos por intermédio dos Celtas.

Tal como o Pembroke, o Cardigan Galês foi utilizado como cão pastor, nas regiões montanhosas que cercavam a cidade de Cardigan, onde tinha como particular função afastar o gado alheio da propriedade do seu dono, já que as terras naquele tempo não eram cercadas. Também lhe cabia a tarefa de conduzir o gado e o rebanho até aos mercados. Com a delimitação das terras e o desenvolvimento de outros meios de transporte, a importância destes cães diminuiu, sem que no entanto deixassem de ser utilizados como cães de companhia e de guarda.

Em 1925, o Kennel Club britânico registou o Pembroke e o Cardigan sob a mesma designação, o que permitiu o seu cruzamento. Dez anos depois, tal registou foi corrigido, criando-se dois standards diferentes. Em 1926, é fundado o Cardigan Club, mais tarde conhecido por Cardigan Welsh Corgi Association.

Em 1931, é importado o primeiro casal desta raça para os EUA e, passados quatro anos, o Kenell Club americano reconhece oficialmente esta classe de cães.

No entanto, esta que foi uma das primeiras raças a habitar as Ilhas Britânicas ainda é hoje considerada relativamente rara, em comparação com o seu familiar, Pembroke, adotado pela família real britânica, em 1933.

Temperamento

Considerados ótimos companheiros, inteligentes e leais, os Corgis são cães ativos que não apresentam problemas no relacionamento com as crianças. O Cardigan Galês é menos sociável do que o Pembroke, e não lida muito bem com outros cães.

São animais muito corajosos, que defendem obstinadamente a casa e a família, e que devem ser educados para não ficarem demasiadamente dependentes dos seus donos. Perante estranhos, não têm normalmente reações agressivas, mas é provável que fiquem desconfiados. Convém por isso que durante o seu crescimento sejam habituados a conviver com várias pessoas.

Estes cães podem viver dentro de casa, mas são mais ativos do que os Pembroke, daí que necessitem bastante de praticar bastante exercício físico.

Descrição

O Corgi Cardigan é um cão de estatura pequena, dotado com uma ossatura forte. A altura destes cães varia  nas espáduas entre os 26 e os 31 cm e o peso nos machos pode atingir os 17,2 Kg e nas fêmeas os 15,3 Kg.

A pelagem que pode ser curta ou de comprimento médio, é densa e rija, e a sua coloração é variada (marta, gamo, preto, etc), com ou sem marcas brancas.

A cabeça de raposa denuncia um crânio longo e chato entre as orelhas e um chanfro moderado. Os olhos são redondos, de tamanho médio e castanho-escuro e as orelhas expressivas apresentam-se firmes, grandes e ligeiramente arredondadas nas pontas. O corpo é comprido (100 cm no máximo), tal como o pescoço, e o peito é largo e profundo. Os membros anteriores e posteriores são curtos e fortes. A cauda é farta e alinhada com o corpo.

Observações

Esta raça é considerada saudável e possui uma esperança média de vida que varia entre os 12 e os 15 anos. Apesar de não lhe serem associadas muitas doenças, há, porém, que ter cuidado com obesidade e a possibilidade de ocorrência de glaucoma, um problema que, se não tratado a tempo, pode provocar cegueira.

Os Corgis precisam de exercício regular, principalmente se viverem dentro de casa. Adaptam-se a qualquer clima e a manutenção do seu pelo não é muito exigente.

 

 

 

 

Poodle

macho
24-02-2016
R$ 1,200.00



Login Facebook
Dúvidas, informações ou sugestões entre em contato pelo fale-conosco
Desenvolvido por Web-People