Encontre Aqui o seu
Filhote


PARA CADASTRAR SEU
FILHOTE,BOTÃO ABAIXO.





Kerry Blue Terrier

atividade :

inteligencia :

curiosidade :

vocalizacao :

afetuosidade :

cuidado com o pelo :

tamanho :

tamanho :


Histórico

Em tempos idos, no sudoeste da Irlanda, condado de Kerry, este Terrier caçava texugos, raposas e lontras. Entre os seus antepassados figuram, provavelmente, o Bedlington, o Bull Terrier, o Terrier irlandês e o Wolfhound. É o maior Terrier irlandês. Descrito na literatura em 1847, a sua primeira exposição na Irlanda data de 1913. O standard desta raça foi fixado em 1920 pelo Clube Irlandês. Foi reconhecido em 1923 pelo Kennel Club. Tornou-se num dos símbolos do seu país. Raro em França.

Educação

Resistente, ardente, teimoso mas relativamente calmo. Evidencia uma grande ternura em relação aos donos e é meigo com as crianças. Dominante, conflituoso, é agressivo em relação aos seus congéneres e outros animais de companhia. Excelente guardião, corajoso, morde facilmente. Bom nadador, é utilizado para atacar as lontras em águas profundas. Como caçador de ratos, não tem igual. A sua educação deverá ser firme, mas calma e sem brusquidão.

Conselhos

Adapta-se à vida em apartamento, mas precisa de exercício diário. Escovagem regular. Cuidados de higiene e beleza três a quatro vezes por ano.

Utilização

Cão de caça (coelho, animais nocivos...).Cão de guarda. Cão de trabalho: cão polícia. Cão de companhia.

Descrição

Cabeça : Forte, com pêlo abundante. "Stop" ligeiro. Maxilares fortes e musculados ("maxilares temíveis"). Gengivas e palato de cor escura. Orelhas : Pequenas, finas, posicionadas frontalmente ou na zona lateral da cabeça, viradas para a frente. Olhos : De tamanho médio, escuros ou de tom avelã escura. Corpo : Compacto, musculado. Pescoço de comprimento moderado. Peitorais largos e profundos. Peito com boa inclinação. Caixa torácica bastante arqueada. Dorso recto. Rim curto. Membros : Musculados com boa estrutura óssea. Pés compactos. Unhas negras. Cauda : Fina, boa inserção, erguida, erecta. Pêlo : Macio, abundante e ondulado. Pelagem : Todas as tonalidades de azul, com ou sem extremidades negras. O negro só é admitido até aos 18 meses de idade, assim como o tom ruivo. O Kerry nasce negro e a pelagem vai adquirindo progressivamente a tonalidade azul entre os 15 e 18 meses. Tamanho : Macho: entre 45,5 e 49,5 cm. Fêmea: entre 44,5 e 48 cm. Peso : Macho: entre 15 e 18 kg. Fêmea: proporcionalmente menor. Grupo : Os Terriers.

Poodle

macho
24-02-2016
R$ 1,200.00



Login Facebook
Dúvidas, informações ou sugestões entre em contato pelo e-mail: bolsadefilhotes@webpeople.com.br
Desenvolvido por Web-People