Encontre Aqui o seu
Filhote


PARA CADASTRAR SEU
FILHOTE,BOTÃO ABAIXO.





Abissínio

atividade :

inteligencia :

curiosidade :

vocalizacao :

tamanho :

sociavel com outos gatos :

sociavel com criancas :

beleza :


História

As origens desta raça tornaram-se difíceis de determinar com a passagem do tempo. A sua semelhança com gatos pintados nos túmulos dos templos de Nubia, no Egipto, leva a crer que o Abissínio descenda dos gatos sagrados do antigo Egipto, do qual a Abissínia (antiga Etiópia) é bem próxima. A Inglaterra é considerada o berço da raça, tendo esta resultado do cruzamento entre exemplares trazidos inicialmente da Etiópia em 1868 por soldados Britânicos, com outros gatos Ingleses vermelhos, prata e tigrados. Alguns apreciadores da raça sublinham que é provável que os Romanos tenham importado gatos do Egipto para a Bretanha, tendo sido provavelmente ai, que o gene responsável pelo seu "aspecto egípcio" tenha sido introduzido na população felina local. Esta raça foi oficialmente reconhecida em 1882 na Inglaterra.

Descrição

Cabeça redonda e ligeiramente cuneiforme, testa e crânio suavemente curvos; pescoço arqueado; orelhas grandes e levemente ponteagudas; olhos grandes, amendoados, verdes, cobre ou avelãs; corpo médio e musculoso; cauda grossa na base, comprida e afilada; pernas compridas e esguias.

O pêlo é denso, macio, curto e com duas ou três estrias pretas ou castanho-escuras sobre uma cor base castanho-avermelhada.

Temperamento

Curioso e destemido o Abissinio é um caçador nato, sendo por isso um amante da liberdade. È um animal dócil e inteligente, e embora sendo um pouco tímido inicialmente, com o tempo passará a ser muito afetuoso e amigo.

Poodle

macho
24-02-2016
R$ 1,200.00



Login Facebook
Dúvidas, informações ou sugestões entre em contato pelo e-mail: bolsadefilhotes@webpeople.com.br
Desenvolvido por Web-People