Encontre Aqui o seu
Filhote


PARA CADASTRAR SEU
FILHOTE,BOTÃO ABAIXO.





Braco Alemão pêlo arame

atividade :

inteligencia :

curiosidade :

tamanho :

necessidade de exercicio :

sociavel com outos caes :

funcao guarda :


História

De origem alemã, o Braco Alemão de pêlo arame é conhecido na sua terra natal por Deutscher Drahthaarige Vorstehhund, ou simplesmente por Drahthaar. Pertence à família dos Bracos Alemães, da qual também faz parte a variedade de “Pêlo Curto” (Deutscher Kuurzhaariger Vorstehhund ou Deutscher Kurzhaar), que surgiu no final do séc. XIX.

Desenvolvida no início do séc.XX, esta é uma raça recente, cujo aparecimento se deve face à banalização da ideia de caça como atividade desportiva acessível a todos, na segunda metade do século XIX. Neste desporto, os cães desempenhavam um papel central, não só a apontar (pointing) ou a sinalizar a direção da presa, mas também a perseguir e a recolher a caça (retrieving). Não é por acaso que surgem, por exemplo, os Retriever e os Pointer, fruto de décadas de criação seletiva e aperfeiçoamento de determinadas características físicas.

O aparecimento do Braco Alemão dá-se neste contexto, se calhar um pouco mais tarde que a maioria dos cães de caça, mas servindo este objetivo.

Não existem certezas acerca da sua ascendência, sendo provável o contributo do Griffon de Apontar de pêlo de arame, o Foxhound e Bloodhound, o Stichelhaar e o Airedale Terrier.

O passado deste cão está intimamente relacionado com a fundação do Verein Deutsch-Drahthaar, ou seja com o clube da raça no seu país de origem, em 1902. Tal deve-se ao fato de ter sido esta entidade que protegeu inicialmente as variedades alemãs “pêlo de arame” que foram sendo cuidadosamente selecionadas, por forma a criar um Braco robusto, dotado com uma pelagem resistente à agua e ao frio. O Braco Alemão de pêlo de arame foi o culminar deste cuidadoso processo de apuramento da raça e, por isso mesmo, tornou-se num dos cães mais famosos naquele meio desportivo. Em 1928, a raça foi reconhecida pelo Kartell alemão de cães.

Nos anos 20, esta raça chega aos EUA, mas só em 1953 é que é fundado o German Drahthaar Club of America. Seis anos depois, ela entra no livro genealógico do Kennel Club americano, altura em que o clube da raça altera o seu nome para German Wirehaired Pointer Club of America.

Atualmente, esta estirpe goza de um considerável prestígio um pouco por toda a Europa, onde estão sediados vários clubes na Itália, Noruega, Finlândia, Dinamarca, Espanha, etc. Desempenha também outras funções para além da de caça, tais como cão de companhia, de exposição e de competição.

Temperamento

Este é um cão versátil, ativo e muito inteligente. Talhado para auxiliar o homem na caça, ele adapta-se a qualquer cenário (terra ou água), mantendo a sua postura firme a atenta.

Em casa, revela-se um animal afetuoso e leal ao seu dono. A sua relação com as crianças é saudável, mas convém que seja supervisionada. É aliás aconselhável que durante o seu crescimento este cão seja integrado no seio familiar e seja exposto ao contato com pessoas e outros animais de estimação que lhe sejam estranhos, por forma a tornar-se mais sociável.

Este cão gosta de estar ocupado e aprecia aprender, pelo que o seu treino é fácil. Por outro lado, só se mantém calmo dentro de casa, caso lhe seja proporcionada a dose certa de exercício físico. Os jogos e as brincadeiras com o dono serão pois recebidas com satisfação. Este cão gosta de ladrar, o que o torna um bom cão de guarda.

Descrição

Este é um cão com uma estatura grande, cuja altura nas espáduas varia, nos machos entre os 60-67 cm e, nas fêmeas, entre os 56-62 cm. O seu peso oscila entre os 25-34 Kg (nos machos) e entre os 20.5-29 Kg, nas fêmeas. Comparando com o seu “primo” de pêlo curto, esta variante é mais pesada e não possui uma aparência quadrada.

A sua pelagem espessa e áspera, mede até 3,8 cm de comprimento e a sua coloração pode ser fígado uniforme, fígado e branco, ou preto e branco.

A cabeça é larga e proporcional ao corpo, e o chanfro é bem definido. O focinho é grande e possui uma barba forte e áspera. Os olhos são de tamanho médio e ovais, e as sobrancelhas são bem marcadas e expressivas. As orelhas são de tamanho médio e de inserção alta. O porte robusto faz adivinhar uma boa construção física e ágil. O pescoço é ligeiramente longo e bem musculado e o peito é largo e profundo. Os membros são fortes, dotados com uma boa ossatura e cernelha bem definida. O dorso é firme e as costelas são bem arqueadas. A cauda começa alta e grossa, afilando gradualmente até extremidade.

Observações

O Braco Alemão tem uma esperança média de vida que pode atingir os 15 anos. No entanto, há que ter cuidado com as seguintes doenças: displasia da anca, cancro da pele, infecções nos ouvidos, doenças genéticas da visão e a chamada doença de Von Willebrands.

O pêlo deve ser escovado duas vezes por semana, altura em que se pode aproveitar para limpar os ouvidos para evitar infecções futuras.

Estes cães precisam de praticar exercício físico diariamente, caso contrário podem ficar irrequietos e obesos. O ideal é que vivam fora de portas e com acesso a uma área cercada. Convém que pratiquem uma actividade intensa e divertida duas vezes por dia.

 

Poodle

macho
24-02-2016
R$ 1,200.00



Login Facebook
Dúvidas, informações ou sugestões entre em contato pelo e-mail: bolsadefilhotes@webpeople.com.br
Desenvolvido por Web-People