Encontre Aqui o seu
Filhote


PARA CADASTRAR SEU
FILHOTE,BOTÃO ABAIXO.





Cairn Terrier

atividade :

inteligencia :

vocalizacao :

afetuosidade :

cuidado com o pelo :

tamanho :

sociavel com outos caes :

sociavel com criancas :

companheiro :


Histórico

Um dos mais antigos Terriers da Escócia. É mencionado em obras do século XV. O seu nome decorre da aptidão demonstrada por este animal de circular por entre os "cairns", formações de pedras e rochas, onde caçava coelhos e raposas. Nasceu na zona oeste das Highlands e nas ilhas de Skye, situadas na costa ocidental da Escócia. É o antepassado do Scottish Terrier e do West Highland Terrier. Admitido pelo Kennel Club em 1912.

Educação

Rústico, muito vivo, com um temperamento intrépido. É um cão dominante. Companheiro agradável, é alegre e malicioso. Bom cão de guarda, atento ao menor sinal de alerta, não agressivo, porém ladra muito. Excelente nadador, tanto caça lontras como animais nocivos. Requer uma educação muito firme.

Conselhos

Este cão encontra-se mais à vontade no campo do que na cidade, no entanto adapta-se com bastante facilidade. Deve sair regularmente pois precisa de muito exercício. Escovagem duas a três vezes por semana. Não requer cuidados especiais de beleza.

Utilização

Cão de caça. Cão de companhia.

Descrição

Cabeça : Pequena, bem guarnecida de pêlos. Crânio largo. "Stop" acentuado. Focinho poderoso. Maxilares fortes. Orelhas : Pequenas, pontiagudas, erectas e direitas. Olhos : De tamanho médio, bastante afastados entre si, de cor avelã escura. Sobrancelhas tufadas. Corpo : Longo, boa inserção do pescoço. Caixa torácica arqueada. Dorso recto. Rim forte e flexível. Posteriores sólidos. Membros : Curtos com boa estrutura óssea. Patas anteriores mais fortes do que as posteriores podendo apresentar-se ligeiramente viradas para o exterior. Cauda : Curta, com bastante pêlo, mas sem penacho. Semi-erecta mas não curvada sobre o dorso. Pêlo : Longo, duro, abundante. O sub-pêlo é curto, macio e fechado. Pelagem : Creme, cor de trigo, vermelha, cinzenta ou quase negra. São admitidas malhas de todas estas cores. O negro puro, o branco e o negro e fogo não são admitidos. As extremidades escuras como, por exemplo, nas orelhas e focinho, são muito típicas desta raça. Tamanho : Macho: entre 28 e 31 cm. Fêmea: entre 25 e 30 cm. Peso : Entre 6 e 7,5 kg. Grupo : Os Terriers.

Poodle

macho
24-02-2016
R$ 1,200.00



Login Facebook
Dúvidas, informações ou sugestões entre em contato pelo e-mail: bolsadefilhotes@webpeople.com.br
Desenvolvido por Web-People