Encontre Aqui o seu
Filhote


PARA CADASTRAR SEU
FILHOTE,BOTÃO ABAIXO.





Azawakh

atividade :

inteligencia :

curiosidade :

vocalizacao :

afetuosidade :

tamanho :

necessidade de exercicio :

sociavel com outos caes :

velocidade :


Histórico

Este Galgo Africano provém da Bacia Nigeriana média, no vale de Azawakh, na fronteira do Mali. Foi criado pelos Tuaregues do Saara meridional para fazer tropeçar as gazelas, de modo a que os cavaleiros pudessem alcançá-las. Era também animal de cerimónias e de companhia. Tem afinidades com os Galgos Árabe e Persa. Os primeiros espécimes foram importados para a Europa no início dos anos 70. A raça foi oficialmente reconhecida pela FCI, em 1981. Em 1982, foi publicado um standard e, só recentemente, foi introduzido em França. O seu número é modesto.

Educação

Rústico, muito resistente e vivo, este cão caça utilizando as capacidades visuais e o perfil de saltador, necessário para a perseguição de antílopes e captura dos pássaros em voo. Muito reservado em relação a estranhos, muito vigilante e feroz, é um bom cão de guarda dos campos de nómadas. Determinado e dotado de uma forte personalidade, ele é independente. É afetuoso com aqueles que decidir aceitar. A sua educação deverá ser rigorosa, iniciada precocemente e realizada com paciência.

Conselhos

Não deve ser confinado num apartamento. Necessita de espaço e de muito exercício. Escovar semanalmente.

Utilização

Cão de caça  companhia.

Descrição

Cabeça : Longa, esteita, fina, seca e com traços nítidos. Crânio quase plano, um pouco alongado. Crista ocipital saliente. "Stop" muito pouco marcado. Focinho longo, retilíneo. Mandíbulas longas e fortes. Faces aplanadas. Trufa preta e castanha. Orelhas : Inserção alta. Finas, caídas e planas, posicionadas junto ao crânio, nunca "em forma de rosa". Olhos : Muito grandes, amendoados. Cor escura ou de âmbar. Pálpebras pigmentadas. Corpo : Alongado. Pescoço longo, fino, musculado, ligeiramente arqueado, sem barbela. Garrote bem saliente. Peitorais muito largos. Peito longo, alto, não muito largo. Costelas longas, visíveis. Dorso curto, reto. Rim curto, seco, ligeiramente arqueado. Região da bacia saliente, um pouco mais alta que o garrote. Garupa oblíqua, sem ser ovalada. Ventre bastante elevado. Membros : Longos, secos. Pés de forma arredondada. Dedos finos e cerrados. Cauda : De inserção baixa, longa, seca e afinada. Caída com a extremidade ligeiramente levantada. Em ação, pode ser mantida acima da linha horizontal do dorso. Pêlo : Raso, fino, de reduzido a ausente no abdómen. Pelagem : Fulva com manchas limitadas nas extremidades. Todos os tons são admitidos, da cor areia clara até ao fulvo escuro. A cabeça pode ou não ter uma máscara preta e a risca é muito inconstante. A pelagem comporta um peitilho e um pincel brancos na extremidade da cauda. Todos os membros têm, obrigatoriamente, uma mancha de pêlos brancos, mais ou menos extensa, no pé. Admitem-se riscas pretas. Tamanho : Macho: entre 64 e 74 cm. Fêmea: entre 60 e 70 cm. Peso : Macho: entre 20 e 25 kg. Fêmea: entre 15 e 20 kg. Grupo : Os Lebréis e raças semelhantes.

Poodle

macho
24-02-2016
R$ 1,200.00



Login Facebook
Dúvidas, informações ou sugestões entre em contato pelo e-mail: bolsadefilhotes@webpeople.com.br
Desenvolvido por Web-People