Encontre Aqui o seu
Filhote


PARA CADASTRAR SEU
FILHOTE,BOTÃO ABAIXO.





Welsh Corgi Pembroke

atividade :

inteligencia :

curiosidade :

vocalizacao :

afetuosidade :

cuidado com o pelo :

tamanho :

sociavel com outos caes :

sociavel com criancas :

beleza :


História 

O Corgi Pembroke Galês, pertence, tal como nome indica, à raça dos Corgis Galeses, da qual faz igualmente parte o Corgi Cardigan Galês. A sua história foi comum até 1934, ano em que foi efetuada a distinção destas duas variedades de Corgis.

A origem do Pembroke parece remontar ao anos 1107 a.C., altura na qual se instalaram no País de Gales tecelões flamengos, numa região chamada Pembrokeshire. Nesta perspectiva, o termo “Corgi” significa cão pequeno em flamengo.

A sua descendência é atribuída por muitos a cães nórdicos, se bem que também há quem defenda que descendem dos Vallhund suecos, Schipperke, entre outros. Entre os séculos XVI e XIX, os Corgis Galeses eram cães pastor, com a particular função de afastar o gado alheio da propriedade do seu dono, já que as terras naquele tempo não eram cercadas. Também lhe cabia a tarefa de conduzir o gado até aos mercados. Com a delimitação das terras e o desenvolvimento de outros meios de transporte, a importância destes cães pastor diminuiu, sem que, no entanto, deixasse de ser utilizado como cão de companhia e de guarda.

Em 1925, foi fundado o Welsh Corgi Association no Reino Unido e, em 1931, é importado o primeiro casal desta raça para os EUA. 1933 foi um ano feliz para o Corgi Pembroke Galês que passou a gozar do prestígio atribuído pela realeza britânica, que adquiriu um exemplar desta estirpe. A partir de então, o Pembroke passou a ser mais popular, em parte porque lhe é reconhecido um temperamento mais calmo que o seu companheiro. Dois anos depois, esta classe de cães é reconhecida oficialmente pelo Kenell Club americano.

Descrição

O Pembroke é um cão de estatura pequena e leve, cuja altura nas espáduas varia entre os 25 cm e os 30 cm e pesa no máximo até 12 Kg.

A sua pelagem é dupla: o pêlo externo é de comprimento médio e liso e o sub-pêlo é denso, ondulado e um pouco áspero. As cores variam entre o vermelho, marta, gamo, ou preto e fogo, podendo existir marcas brancas na cabeça e nas faces.

A cabeça de raposa denuncia um crânio longo e chato entre as orelhas e um chanfro moderado. Os olhos são redondos, de tamanho médio, castanho-escuro, e as orelhas expressivas apresentam-se firmes e são ligeiramente arredondadas nas pontas. O corpo é comprido, tal como o pescoço, e o peito é largo e profundo. Os membros anteriores e posteriores são curtos e a cauda é curta.

Temperamento

Considerados ótimos companheiros, inteligentes e leais, os Corgis são cães ativos que não apresentam problemas no relacionamento com as crianças. São animais muito corajosos, que defendem obstinadamente a casa e a família e que devem ser educados para não ficarem demasiadamente dependentes dos seus donos. Perante estranhos, não têm normalmente reações agressivas, mas é provável que fiquem desconfiados.

Estes cães podem viver dentro de casa, se praticarem exercício físico com regularidade.

Os Pembroke apresentam alguma tendência para ladrar.

Observações

Esta raça é considerada saudável e possui uma esperança média de vida que varia entre os 13 e os 15 anos. Apesar de não lhe serem associadas muitas doenças, há porém que ter cuidado com obesidade e a possibilidade de ocorrência de glaucoma, uma doença que se não for tratada a tempo, poderá provocar cegueira no animal.

Os Corgis precisam de exercício regular, principalmente se viverem dentro de casa. Adaptam-se a qualquer clima e a manutenção do seu pêlo não é muito exigente.

 

Poodle

macho
24-02-2016
R$ 1,200.00



Login Facebook
Dúvidas, informações ou sugestões entre em contato pelo e-mail: bolsadefilhotes@webpeople.com.br
Desenvolvido por Web-People