Encontre Aqui o seu
Filhote


PARA CADASTRAR SEU
FILHOTE,BOTÃO ABAIXO.





São Bernardo

atividade :

inteligencia :

curiosidade :

vocalizacao :

cuidado com o pelo :

tamanho :

sociavel com criancas :

beleza :


História

O São Bernardo foi apurado na Suíça pelos monges do mosteiro de St. Bernard Menthon à cerca de 1000 anos atrás. O seu antecessor é o Mastim do Tibete que foi introduzido nos Alpes pelos Romanos há cerca de 2000 anos atrás. Embora possua um grande porte e intimide facilmente os intrusos, esta raça era utilizada em missões de busca e salvamento.

Apesar de não ser muito ágil, a sua perseverança e resistência ao frio fazem dele um excelente instrumento de resgate de vítimas na neve, tarefa na qual é utilizado desde o século XVII. Entre estes cães, Barry é talvez o mais famoso. Diz-se que terá resgatado entre 40 a 100 pessoas perdidas nas montanhas. Ao todo, pensa-se que mais de 2 mil pessoas tenham sido salvas por estes cães.

Mas a aptidão especial destes cães era a de prever avalanches e tempestades que são extremamente perigosas nessa região.

Foi no século XIX que o resto do mundo conheceu esta raça. A popularidade deste cães foi imediata e a raça foi reconhecida em 1898, poucos anos depois de ter sido introduzida nos Estados Unidos da América.

Hoje em dia, o São Bernardo é tido sobretudo como cão de companhia. A sua popularidade permaneceu ao longo dos anos e encontra-se entre as raças de grande porte mais procuradas.

Temperamento

Por detrás da aparência de um gigante, está um cão doce e bonacheirão. Dócil e meigo, era tido como uma ama para as crianças na época Vitoriana, devido à sua tolerância aos abusos dos mais novos. Contudo, o São Bernardo não é um cão brincalhão por excelência, prefere recostar-se no sofá e só se exercita quando estimulado. Com crianças muito pequenas é aconselhável cuidado extra devido ao porte da raça.

Fiel, o São Bernardo gosta de companhia e tenta agradar o dono. É um cão sociável, vive bem com outros animais e outros cães. A sua paciência tende a esgotar-se com cães pequenos que constantemente o assediam para a brincadeira.

Por vezes teimoso, deve ser treinado e socializado desde pequeno. O São Bernardo cresce muito e o dono deixa de ter controlo sobre um cão deste porte rapidamente. Por isso é crucial treiná-lo a passear de guia, por exemplo, enquanto o cão não adquire o porte de adulto.

Apesar de ser um cão lento e calmo, o São Bernardo tem um forte sentido de guarda e protege a família caso sinta que estes estão a ser ameaçados.

Aparência Geral

Englobado nos cães mais pesados do mundo, o São Bernardo é um cão de porte gigante, de estrutura maciça e robusta e ar altivo, nobre. As fêmeas devem medir entre 65 e 80 cm e os machos entre 70 e 90 cm, mas exemplares mais altos não são penalizados desde que mantenham as proporções.

A cabeça é grande e maciça, o crânio ligeiramente abaulado e rugas bastante evidentes. O nariz é largo, quadrado e de comprimento médio e o stop é bem marcado e alto. O lábio superior é pendente e cobre o inferior. Os olhos são profundos e de cor castanha. As orelhas são de tamanho médio, pendentes e revestidas de uma pelagem macia. O pescoço é vigoroso, possui barbela e termina num peito forte.

O corpo é todo ele musculoso e elegante. Os membros são robustos, os pés grandes e compactos com dedos fortes, adaptados à neve. A cauda é guarnecida de bastante pêlo e mantida baixa. Apesar do ar bonacheirão, o São Bernardo possui um movimento harmonioso com uma boa passada.

Existem duas variedades no que respeita ao comprimento do pêlo, comprido e curto. O São Bernardo de pêlo curto possui uma pelagem curta e lisa, um pouco mais densa na cauda. A variedade de pêlo comprido é a mais apreciada. Apesar do nome, os fios são de comprimento médio, lisos ou ligeiramente ondulados.

A cor da pelagem é igual nas duas variantes: branco com manchas ruivas ou ruivo com manchas brancas, podendo o ruivo tomar diversas tonalidades. Na maioria dos exemplares a máscara é preta. O colarinho deve ser branco e a máscara negra deve ser simétrica.

Saúde e Higiene

O São Bernardo é um cão saudável, apresentando contudo alguma incidência de displasia da anca. Outros problemas comuns são: problemas cardíacos, torção do estômago e problemas de pele.

O pêlo do São Bernardo é fácil de pentear. A variedade de pêlo comprido requer alguns cuidados com a pelagem, devendo esta ser escovada frequentemente com pente de dentes largos e uma escova dura. O São Bernardo de pêlo curto apenas necessita de escovagens semanais.

Esta raça aprecia as temperaturas baixas, mas dá-se mal com dias quentes. No Verão, o cão deve ter sempre sombra à disposição e água fresca. Nesta altura não deve ser demasiadamente exercitado.

Com alguma tendência para a obesidade é importante controlar a alimentação e peso do animal. 

Devido à configuração do focinho, o São Bernardo é um cão que se baba normalmente.

 

Poodle

macho
24-02-2016
R$ 1,200.00



Login Facebook
Dúvidas, informações ou sugestões entre em contato pelo e-mail: bolsadefilhotes@webpeople.com.br
Desenvolvido por Web-People