Encontre Aqui o seu
Filhote


PARA CADASTRAR SEU
FILHOTE,BOTÃO ABAIXO.





Fox Terrier de Pêlo Liso

atividade :

inteligencia :

vocalizacao :

afetuosidade :

cuidado com o pelo :

tamanho :

necessidade de exercicio :

sociavel com outos caes :

sociavel com criancas :


História

O Fox Terrier de pêlo macio é originário da Grã-Bretanha e descende provavelmente de algumas raças Terrier dos Condados de Cheshire e Shropshire, bem como do Beagle e do Greyhound. A sua linhagem, com quase um século de existência, esteve inicialmente ligada  à vida de estábulo, onde desempenhava o papel de caçador de animais indesejados, nomeadamente raposas.

A criação desta classe de cães esteve desde sempre associada aos Fox Terrier de pêlo de arame, já que estes são o resultado do cruzamento dos primeiros com uma cadela de pêlo de arame, chamada Trap.

No entanto, em 1876, o Fox Terrier de pêlo macio teve registo próprio no Fox Terrier Club, na Grã-Bretanha, que definiu os standards posteriormente adotados pelo Fox Terrier Club, nos EUA.

Temperamento

O Fox Terrier de pêlo macio é um cão energético, afetuoso, e sempre pronto para brincar com os donos que lealmente protege. É um ótimo companheiro das crianças, mas como é impulsivo e talhado para caçar é aconselhável alguma atenção.

Este cão bravo e irrequieto, adora esgravatar a terra e  tem uma ótima propulsão, o que faz com que precise de exercício físico!

É um animal sociável, mas perante outros cães desconhecidos pode ter reações impulsivas, por isso que convém ter algum cuidado e, se possível, proceder às “apresentações formais”. Apresenta alguma tendência para morder ou ladrar, daí que seja aconselhável que, enquanto pequeno, seja educado.

Descrição

Este é um cão elegante, com uma altura máxima na cernelha de 39 cm e um peso que varia entre os 7,2 Kg a 8,2 Kg.

A pelagem é lisa, achatada, farta e densa, podendo ser toda branca mas, caso não o seja, esta cor deverá ser a predominante, e as manchas deverão ser pretas ou fogo.

O crânio é ligeiramente achatado e estreito. Os olhos redondos, pequenos e escuros, conferem-lhe uma expressão dócil e inteligente. As orelhas, dobradas sobre as bochechas, tomam a forma de um “v”, sem tocar nas faces. O chanfro é pouco saliente e os maxilares são fortes. A cernelha é finamente delineada e o dorso é curto, nivelado e equilibrado. Os membros inferiores são retos e, tal como os superiores, são fortes e musculosos. As patas ostentam pequenas almofadas plantares que são duras, e a cauda é habitualmente amputada.

Observações

Não é associada a esta raça uma elevada propensão para contração de doenças. Ela possui, aliás, uma esperança média de vida considerável, já que pode viver 15 ou mais anos. Os casos pontuais que surgem são em individuos não típicos desta linhagem. A surdez é talvez uma maleficência dos cães predominante brancos. Podem ocorrer alguns tipos de luxações, cataratas ou problemas nasais mas, como se referiu, esta é normalmente uma raça saudável.

Estes cães necessitam de exercício físico regular, principalmente se viverem em apartamentos. Como foi mencionado, são cães particularmente irrequietos, pelo que convém que gastem a energia que o seu aparelho hiper-ativo consome!

 

 

Poodle

macho
24-02-2016
R$ 1,200.00



Login Facebook
Dúvidas, informações ou sugestões entre em contato pelo e-mail: bolsadefilhotes@webpeople.com.br
Desenvolvido por Web-People