Encontre Aqui o seu
Filhote


PARA CADASTRAR SEU
FILHOTE,BOTÃO ABAIXO.





Poodle

atividade :

inteligencia :

curiosidade :

vocalizacao :

afetuosidade :

cuidado com o pelo :

tamanho :

necessidade de exercicio :

sociavel com outos caes :


História

Originariamente utilizado para cobro de caça na água, de onde lhe vem o nome, esta raça seleccionada na Alemanha parece descender do quase extinto cão de água francês (Barbet). Normalmente o Poodle é tosquiado, o que lhe confere um porte bastante altivo e digno. A tosquia advém da necessidade de lhe facilitar a movimentação debaixo de água, por vezes dificultada pelo longo e denso pêlo. O Poodle caracteriza-se também por um andar leve e saltitante. Considerado das raças mais inteligentes, obedientes e afáveis do mundo e um aspecto físico encantador fizeram deste cão um dos mais requisitados mesmo como cão de companhia.

Pensa-se que o Poodle Grande é o tamanho original das variedades de Poodle e que mais tarde foi miniaturizado.

Variedades

O FCI, entidade que regula a canicultura em vários países, incluindo Portugal, estabelece quatro variedades de tamanho para o Poodle: Toy, Anão, Médio e Grande, por ordem crescente. No Reino Unido e nos Estados Unidos da América, só são aceitas três variedades: o Standard, o Miniature e o Toy. Contudo, existem no mercado outras variedades. Desconfie destas variedades, uma vez que não são reconhecidas por nenhum clube internacional e, por isso, não podem ser registadas. Logo, os cães não podem ter pedigree. 

Temperamento

O temperamento do Poodle varia conforme o tamanho. Os Poodles de maior porte tendem a ser mais calmos do que os menores.

Poodle Grande

O Poodle Grande é de todas as variedades a mais calma. Dá-se bem com outros animais domésticos e é ótimo com crianças.

Gostam de ladrar e fazem-no para alertar da presença de estranhos, dando por isso óptimos cães de alerta.

São meigos e muito dedicados aos donos, mas são especialmente sensíveis ao tom de voz das pessoas. Talvez seja esta característica que os torne uma das raças mais fáceis de treinar.

O Poodle é um cão vivo, ativo e alegre. Gosta de estar acompanhado e não tolera a solidão.

O Poodle Grande pode ser treinado para caçar e mesmo para guardar propriedades.

O Poodle Grande pode viver num apartamento desde que lhe seja dado oportunidade de se exercitar no exterior. Neste caso, mantêm-se relativamente inativos dentro de casa. O ideal seria terem acesso a um pequeno quintal.

Poodle Médio

O Poodle médio tem a energia dos menores, porem, sem algumas  atitudes  imprevisíveis.

O Poodle médio é um cão afetuosos, brincalhão e protetor da família. É fácil de treinar, mas  mostra-se teimoso quando não lhe apetece obedecer. É um cão sensível com uma grande necessidade de companhia.

O Poodle médio não necessita de muito exercício. Um passeio diário  longo serve para gastar as energias. Por isso, adapta-se bem à vida em apartamento.

Poodle Anão

O Poodle Anão é um cão alegre, sensível e facilmente treinável. Vivo e brincalhão,  é um bom cão de companhia. É algo nervoso, por isso não é recomendado para famílias com crianças pequenas.

Muito inteligente, gosta de aprender truques e não é envergonhado em demonstrá-los quando pedido. São cães reservados, que olham os estranhos com desconfiança e que por isso são bons cães de alarme. Contudo, o ladrar não deve ser incentivado, sob pena de o animal se tornar demasiado vocal.

O Poodle Anão dá-se bem com outros cães e animais de outras espécies, como gatos. Contudo, não deve descuidar da socialização em relação a outros animais e pessoas.

Afetuoso e leal, o Poodle não tolera a solidão nem a rudeza.

Poodle Toy

O Poodle Toy um cão extremamente inteligente, alegre, adaptável a vários tipos de ambientes e muito sociável.

Revela-se uma companhia óptima para as crianças, uma vez que se caracteriza por ser naturalmente afetuoso, estável e fiel. No entanto, durante o seu crescimento nunca é demais expô-lo ao contato com estas.

É um animal fácil de treinar, obediente, com alguma tendência para ladrar, mas nada agressivo. Dá-se por isso bem com outros animais de estimação e não rejeita as presenças estranhas.

Aparência Geral

Poodle Grande

O Poodle Grande é um animal de porte médio a grande. Mede entre 45 e 60 cm, havendo uma tolerância de dois centímetros.

O Poodle Grande distingue-se pela sua elegância e porte nobre. A cabeça é longa, sendo a largura metade do comprimento. O stop é ligeiramente pronunciado. O nariz é preto em cães pretos, brancos e cinzentos e castanho em exemplares da mesma cor. Em cães apricot, fulvo alaranjado, ou fulvo avermelhados o nariz é preto ou castanho. Os olhos transmitem inteligência com a sua expressão vivaz. São pretos ou castanhos escuros, exceptuando nos cães castanhos onde podem ser também castanhos claros. As orelhas são algo longas, caindo junto às bochechas.

A cauda é de inserção alta e ergue-se quando o cão trabalha.

A pelagem é encordoada ou encaracolada. E as cores admitidas são: castanho, cinzento, fulvo alaranjado (apricot), fulvo avermelhado, branco e o preto.

Poodle Médio

O Poodle médio pesa entre 12 e 22 Kg e mede entre 35 e 45 cm.

O Poodle médio é um cão de formas elegantes adquirindo com a tosquia um ar altivo e nobre. A cabeça é pequena, proporcional ao resto do corpo, o crânio levemente arredondado e o focinho comprido e de linhas finas. Os olhos são escuros, redondos e de expressão viva e astuta. O nariz é preto nos exemplares de cor branca, preta e cinzenta, e castanho nos desta mesma cor. As orelhas são de tamanho médio e pendentes estando revestidas de pêlo ondulado. Os membros anteriores são verticais e paralelos e os posteriores musculosos.

A cauda tem raiz alta, é amputada em cerca de um terço a metade e mantida alta.

A pelagem é comprida e eriçada. As cores são sempre no padrão unicolor, e incluem o branco, o castanho, o cinzento e o preto.

Poodle Anão

O Poodle Anão tem as mesmas características físicas das outras variedades, exceto o peso e altura. É um cão de porte pequeno, medindo entre 28 e 35 cm.

Apesar do nome, o Poodle Anão não deve ser afetado por nenhum tipo de nanismo e deve manter as mesmas proporções do Poodle Grande, devendo se apresentar como um cão harmoniosos, transmitindo elegância e nobreza.

A cabeça do Poodle é mais comprida do que larga. O stop é ligeiramente pronunciado. O nariz é preto, exceto nos exemplares castanhos, que devem apresentar um nariz da mesma cor. Com uma expressão atenta, tem olhos pretos ou castanhos escuros, sendo que nos exemplares castanhos, admite-se âmbar escuro. As orelhas são relativamente longas, caindo sobre as bochechas e arredondadas na ponta.

Com um corpo bem proporcionado, o comprimento é contudo ligeiramente maior do que a altura. As patas são paralelas e musculosas. A cauda tem uma inserção relativamente alta.

A pelagem pode ser ondulada ou encaracolada. No primeiro caso, o pêlo é fino, com textura de lã, frisado e resistente. Nos exemplares de pêlo encaracolado, o pêlo é também fino e lanoso, mas é denso, formando cordas longas com pelo menos 20 cm.

A pelagem pode ser preta, branca, castanha, cinzenta, fulvo alaranjado (apricot) e fulvo avermelhado.

Poodle Toy

O Poodle Toy é o menos robusto e o menor dos Poodles, cuja altura ideal nas espáduas é 25cm, mas admite-se um intervalo de altura entre os 24 e os 28cm. Pesa até 3 Kg.

A sua pelagem é exuberante e densa, áspera ao toque, e passível de ter diferentes cores, desde que sejam uniformes e claras.

A cabeça é comprida e afilada, trazida alta, e o chanfro muito pouco saliente. Os olhos amendoados estão inseridos de forma ligeiramente oblíqua e são escuros. As orelhas de inserção alta estão pendentes junto das faces e têm as pontas arredondadas. O dorso é curto e reto e o peito largo e profundo. As coxas são musculosas e bem desenvolvidas e a cauda de inserção alta é mantida elevada

Observações

Esta raça larga pouco pêlo e é recomendada para pessoas com alergias a animais (pêlo e pele morta).

Saúde e Higiene

Problemas articulares também podem ocorrer.

O pêlo deve ser escovado todos os dias e aparado de dois em dois meses. O corte original foi pensado para permitir ao cão nadar facilmente e manter as extremidades e os órgãos principais quentes. Contudo, por questões económicas e de manutenção, muitos donos optam por manter o mesmo comprimento em todo o corpo.

O Poodle é vulnerável a algumas doenças, entre as quais salientamos: a atrofia progressiva da retina, displasia, epilepsia, problemas de pele (alergias, etc), cataratas e algumas doenças genéticas menos comuns (doença de Von Willebrand's, Sebaceous adenitis). É preciso ter cuidado com a escolha do criador e acompanhar o crescimento do cão.

As orelhas devem ser inspeccionadas regularmente., problemas articulares também podem ocorrer.

 

Poodle

macho
24-02-2016
R$ 1,200.00



Login Facebook
Dúvidas, informações ou sugestões entre em contato pelo e-mail: bolsadefilhotes@webpeople.com.br
Desenvolvido por Web-People