Encontre Aqui o seu
Filhote


PARA CADASTRAR SEU
FILHOTE,BOTÃO ABAIXO.





Dogue Alemão

atividade :

inteligencia :

vocalizacao :

afetuosidade :

tamanho :

necessidade de exercicio :

sociavel com outos caes :

funcao guarda :

beleza :


História

À nobreza desta estirpe está associada uma notável história. Antigo na sua linhagem, o Grand Danois, ou o Deutscher Dogge, descende de cães Molossos da antiga Roma, o que nos transposta para a era antes de Cristo. Foram também encontrados vestígios arqueológicos que datam de 3000 a.C., no Egipto, e que são representativos desta raça.

Alguns autores consideram-no com sangue de Woofhound Irlandês e Mastim Inglês. Outros há que reconhecem nele a influência do Mastim do Tibete, o que lhe confere uma origem asiática que pode ser confirmada na literatura chinesa de 1121 d.C.

É porém na Alemanha que esta estirpe é selecionada e adquire popularidade na caça. Ela demonstra possuir a força e resistência física necessárias para enfrentar a caça grossa, nomeadamente javalis selvagens, durante o séc. XVI. Por esta altura estes cães eram conhecidos como “Boar Hounds”.

A raça também desempenhou o seu papel como cão de guarda e nas lutas de touros.

Por volta do séc. XVII, a raça tornou-se popular entre as classes aristocráticas alemãs recebendo destas a proteção e o estímulo para o seu desenvolvimento. Tratados como verdadeiros animais de estimação, receberam o epíteto de “Kammerhunde”. Durante o séc. XVII e XVIII, a sua criação adotou um considerável ritmo e foi submetida a uma cuidadosa seleção.

No séc. XIX, o chanceler alemão Otto von Bismarck cruzou um Mastim do sul da Alemanha com um Grand Danois do norte, por forma a obter um exemplar semelhante ao que conhecemos hoje. Foram exibidos separadamente em 1863, sob a designação “Ulmer Dogge” e “Dannisch Dogge”. Em 1876, esta duas designações desaparecem, dando origem a um único título: o Deutsche Dogge.

O Deutsche Doggen Klub que publicou o primeiro standard da raça foi fundado em 1888, apesar do seu homólogo na Grã-Bretanha existir já desde 1882. Sete anos mais tarde, surge nos EUA o German Mastiff or Great Dane Club of America.

O Dogue Alemão é também conhecido em todo o mundo como Alano. Na Grã-Bretanha, esta raça é conhecida como sendo Dinamarquesa (Grand Danois), não existindo, no entanto, nenhuma relação conhecida com a Dinamarca.

Temperamento

O Dogue Alemão é um ótimo cão de família porque possui um temperamento estável, calmo e gentil. Desenvolve uma excelente relação com as crianças de todas as idades.

São cães inteligentes que aprendem rapidamente e que funcionam muito bem como cães de guarda, até porque a sua aparência imponente impõe o devido respeito.

Convém que seja bem inserido no seio familiar por forma a que se sinta bem e que seja devidamente treinado durante o seu crescimento. É um animal muito brincalhão e alegre que por vezes se “esquece” da sua força.  Acima de tudo, é leal e muito afetivo para com todos os membros e amigos mais chegados da família.

Descrição

O “Apolo dos Cães” possui de altura mínima, com mais de 18 meses, 76 cm nos machos, e 71 cm nas fêmeas. O peso nesta idade ronda os 54 Kg nos machos e os 46 Kg nas fêmeas.

A sua pelagem é curta, densa e lustrosa. As cores permitidas são o preto, castanho, azul, tigrado, branco com manchas pretas (Dogue Alemão Arlequim) e preto com manchas brancas no pescoço, pernas e ponta da cauda.

A cabeça é grande, com um crânio achatado e comprido, focinho largo e chanfro bem marcado. Os olhos são redondos e profundos, de cor quase sempre escura. As orelhas tem raiz alta e dobram pendentes para a frente. Quando são cortadas, ficam eretas e pontiagudas.

O seu corpo possui um porte altivo e atlético e é dotado de linhas harmoniosas. O pescoço é comprido e forte e termina num peito largo e robusto.

As pernas são altas, sendo as anteriores verticais e o quarto traseiro muito musculoso. A cauda é de raiz baixa e comprimento médio, atingindo os jarretes.

Saúde e Higiene

Esta raça tem uma esperança média de vida que ronda os 9 anos de idade e é propensa ao desenvolvimento de algumas doenças e malformações, às quais é necessário estar atento. Entre elas encontram-se com alguma frequência a displasia da anca e a torção gástrica. Os problemas de tiróide e de visão também surgem em algumas linhagens.

A manutenção do seu pêlo deve ser efetuada ocasionalmente, altura em que se deve cortar as unhas e tratar da dentição.

Apesar da sua robustez física, estes cães não necessitam assim tanto de exercício físico como seria de esperar. Sessenta minutos por dia é uma média agradável para que se sintam em forma.

Estes cães preferem viver dentro de casa com os seus donos e toleram bem espaços menos amplos desde que lhes seja proporcionada suficiente atividade física.

Curiosidade: O Scoby-doo é certamente o Dogue Alemão mais simpático e inesquecível que existe na memória coletiva. A esta séria foi atribuída o Prémio Mundial do Guiness por ter batido o recorde, em 2004, na produção de episódios de animação.

 

Poodle

macho
24-02-2016
R$ 1,200.00



Login Facebook
Dúvidas, informações ou sugestões entre em contato pelo e-mail: bolsadefilhotes@webpeople.com.br
Desenvolvido por Web-People